Com estreia prevista para o mês de outubro, o Disney Channel da América Latina divulgou em suas redes sociais um vídeo de 30 minutos com a abertura e as primeiras cenas do primeiro episódio da terceira temporada de Violetta, novela de sucesso do canal, que volta com novas aventuras e muita música.
Depois de encerrar a bem-sucedida turnê mundial na Europa, Violetta e seus amigos devem voltar a Buenos Aires para o último ano da escola. Com sonhos e ambições individuais que foram potencializados pela fama, o grupo começa a se afastar, situação que coloca o Studio On Beat em perigo. Com muito mais humor, romance, drama e a emoção que vem do forte componente musical, a estreia da nova temporada, que contará com 80 episódios de 45 minutos, está prevista para 2014 nos Disney Channels de toda América Latina e Europa.
“O sucesso das primeiras temporadas pode ser baseado na conexão emocional que criamos com o público, na força na nossa narrativa, na relevância do conteúdo que oferecemos e que repercute positivamente nas pessoas, no talento do elenco e na equipe de criação, e foi o que incentivou a continuar expandindo a proposta da telenovela teen e desenvolvendo artistas e forças produtivas europeias e latino-americanas“, contou Cecilia Mendonça, vice-presidente e gerente geral dos Disney Channels Latin America, da The Walt Disney Company Latin America.
Com um elenco internacional, as duas primeiras temporadas de Violetta foram dubladas em 13 idiomas e transmitidas para públicos de 30 países na América Latina, Europa e Oriente Médio, batendo recordes de audiência em todos eles. As duas temporadas receberam prêmios e indicações nacionais e internacionais, como os prêmios Martin Fierro (Argentina), Kids Choice Awards (Estados Unidos, Argentina, México e Brasil), Music Awards (Internacional) e Premios Gardel (Argentina). Os 4 CDs lançados (Violetta, Cantar es lo que soy, Hoy somos más e o mais recente lançamento Violetta en Vivo, que conta com CD e DVD) receberam vários discos de platina em ambas as regiões.