Na última quarta-feira, dia 25 de outubro, estreou nos cinemas dos EUA o filme Victor Frankenstein (Victor Frankenstein), nova aposta da 20th Century Fox, que traz a clássica história com uma nova roupagem e estrelada por James McAvoy (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) e Daniel Radcliffe (da franquia Harry Potter).

O filme estreou em 2.797 salas de cinemas e conseguiu arrecadou míseros US$ 2,3 milhões no fim de semana, tendo uma das piores aberturas da história do cinema, superando até o fiasco do ano do estúdio, o novo filme dos heróis da Marvel Studios, Quarteto Fantástico (Fantastic Four).

Veja o trailer legendado do filme abaixo:

Com direção de Paul McGuigan (Xeque-Mate), o filme baseado na história de Mary Shelley e adaptada por Max Landis conta a história do radical cientista Victor Frankenstein (James McAvoy) e seu igualmente brilhante pupilo Igor Strausman (Daniel Radcliffe) compartilham uma visão nobre de ajudar a humanidade através de sua pesquisa inovadora sobre a imortalidade. Mas as experiências de Victor vão longe demais, e sua obsessão tem consequências terríveis. Apenas Igor pode trazer seu amigo de volta da beira da loucura e salvá-lo de sua criação monstruosa.

Tivemos a chance de conferir o filme na última semana e fica claro que o fracasso não é merecido, já que Victor Frankenstein (Victor Frankenstein) é um divertido sessão da tarde com ótimos efeitos especiais e com um elenco afiado, a química entre Radcliffe e McAvoy é incrível.

O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros e é uma excelente diversão e vale ser visto no telão.

12038748_709081202556015_1778647261061236698_o

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.