Estreia hoje, quinta-feira, dia 05 de abril, o terror psicológico Um Lugar Silencioso (A Quiet Place), distribuído pela Paramount Pictures no Brasil e o Cadê o Léo? já conferiu o longa e conta pra vocês os 5 Motivos para não perder essa estreia nas telonas.
➜ SIGA-ME:
► Instagram | Facebook | Twitter
► Canal no YouTube: INSCREVA-SE
1. A Trama
Um Lugar Silencioso acompanha a história de uma família que tenta sobreviver em um futuro pós-apocalítico onde boa parte da população foi dizimada por criaturas que, ao ouvirem barulho ou uma frequência sonora minimamente alta, atacam ferozmente. Um dos integrantes da família tem deficiência auditiva, o que possibilita que eles consigam se comunicar através de linguagem de sinais, mas, ainda sim, é preciso criar mecanismos para diminuir ao máximo os sons emitidos nas tarefas diárias.
2. É um terror psicológico inteligente
Partindo da premissa em que o silêncio é a chave para continuar vivo, é exatamente esse recurso que é utilizado com maestria no longa. A tensão é construída de forma que qualquer ruído, por mais simples que seja, se torna motivo para temer o que virá a seguir.
Com um recurso poderoso como o som sendo explorado, o longa poderia seguir o exemplo de outras produções que optam por não mostrar as criaturas temidas pelos personagens, seja para economizar nos efeitos visuais já que filmes de terror tendem a ter pouco investimento, seja para que o público crie seu próprio monstro, personalizando a experiência ou mesmo para criar um mistério a mais na trama, afinal, o desconhecido costuma ser temido. Mas, ele não o faz. O longa não tem medo de mostrar a criatura assim como também não teme os momentos de silêncio e cenas que, pra muitos, podem parecer paradas para um filme do gênero. Tudo é construído para aprofundar a história, a tensão e a relação dos personagens.
3. O elenco é bom e inclusivo.
O elenco conta com John Krasinski que também dirige o longa. Apesar de não ter nenhuma participação muito expressiva nas telonas, o ator se destacou na TV na versão norte-americana da série The Office e nesse longa consegue explorar e mostrar todo seu talento também como diretor.
Um Lugar Silencioso traz Emily Blunt como grande protagonista. A atriz tem se destacado cada vez mais em hollywood e explorado toda sua versatilidade ao buscar e aceitar papéis em projetos completamente diferentes um do outro. Vale lembrar que ainda veremos Blunt nos cinemas esse ano na continuação do clássico Mary Poppins. Pra fechar o elenco temos os jovens Noah Jupe (Extraordinário) e Millicent Simmonds (Sem Folêgo) que, assim como sua personagem, é deficiente auditiva. Parece que Hollywood tem feito o dever de casa ao dar a oportunidade para os mais diversos tipos de atores e atrizes se representarem nas telonas. Esperamos que esse movimento cresça e que outros projetos sigam o exemplo.
4. É um filme de terror para medrosos e cults
Mesmo sendo vendido como um filme de terror, é difícil encaixa-lo nessa categoria. Isso porque o longa foge de clichês e utiliza alguns elementos clássicos do gênero de forma primorosa e inteligente. O roteiro, como dito anteriormente, é bem trabalhado, não subestima a inteligência do espectador e não tenta arrancar gritos através de cenas grotescas. Tem uma fotografia bonita e a história não fica em segundo plano. A intenção aqui não é assustar o espectador, mas, imergi-lo nessa narrativa.
Ou seja, livre de pesadelos a noite.
5. Aclamado pela crítica e pelo público
Se mesmo assim você não está convencido o suficiente para encarar Um Lugar Silencioso nos cinemas, vale lembrar que até o momento o longa conta com 98% de aprovação no site Rotten Tomatoes, ou seja, aprovado pela crítica e pelo público.
Corre pra ver!
Matéria de Allan Barbosa