De acordo com a revista Variety, a Disney acaba de anunciar que lançará uma versão em 3D do filme “Tron Legacy“, nos cinemas e telas Imax simultaneamente, em 17 de dezembro de 2010. O longa é o terceiro filme lançado para Imax, de um acordo que trará cinco títulos no formato, além disso, o filme também chegará aos cinemas usando a tecnologia Disney Digital 3D.

A primeira versão de “Tron” foi lançada pela Disney em 1982, marcando época. Agora, o diretor do longa original, Steven Lisberger, volta a trabalhar na franquia como produtor do filme, que também volta a trazer o ator Jeff Bridges, no papel do programador Kevin Fllynn.

De acordo com a própria Disney, o roteiro da nova aventura vai começar após o desaparecimento de Kevin Flynn, vivido por Jeff Bridges, seu filho, o jovem Sam Flynn (Garrett Hedlund), de 27 anos, começa a procurá-lo e acaba sendo transportado para o mesmo universo cibernético de programas e jogos violentos que seu pai tem vivido há 25 anos. Ao lado da confidente de Kevin, papel de Olivia Wilde (Alpha Dog), pai e filho embarcam em uma jornada de vida ou morte neste universo que se apresenta cada vez mais avançado e perigoso.

Michael Sheen, confirmado no elenco de Tron há dois meses, resolveu falar sobre a ficção-científica ao site, e sim o dono de uma boate. “Foi incrível, tinha muita tela verde (nas filmagens). Eles montaram uma danceteria que era imensa e que contava com vários figurantes“, comentou.

O teaser site do longa já está aberto e a estréia de “Tron Legacy” está agendada para o dia acontecer no dia 17 de Dezembro de 2010, nos cinemas norte-americanos, mesmo dia que acontecerá a estréia de “Besouro Verde” (da Sony) e “Zé Colméia: O Filme” (da Warner). Segue abaixo uma imagem de um dos novos veículos que será visto no filme:



Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.