Mesmo não tendo feito muito sucesso no Brasil, o mais novo longa-metragem da Pixar Animation Studios, “Toy Story 3” (Toy Story 3), acaba de tornando-se a maior bilheteria de um filme de animação de todos os tempos. O 11º longa dos estúdios Disney/Pixar já arrecadou mais de $920 milhões em todo o mundo, superando o segundo filme da franquia “Shrek”, que liderava com US$919,8 milhões, em 2004.
Com essa marca, a nova aventura de Woddy e Buzz está posicionada como a 14ª maior bilheteria do cinema de todos os tempos. Será que a nova aventura dos brinquedos mais queridos do mundo consegue bater a marca dos $400 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos e de 1 bilhão de dólares mundialmente?
Dirigido por Lee Unkrich (co-diretor de “Toy Story 2” e “Procurando Nemo“), “Toy Story 3” (Toy Story 3) vai mostrar o drama dos brinquedos quando seu dono Andy parte para a faculdade, causando o pânico dos brinquedos. O ursinho será uma espécie de líder da creche para onde os brinquedos de Andy são deixados depois que ele parte para a faculdade. Uma curiosidade é que o ursinho Lotso será o culpado por encaminhar os brinquedos de Andy para o nível Kindergarten (berçário), considerado o inferno dos brinquedos.
Todo o elenco original vai voltar a dar voz aos personagens nos Estados Unidos, além de novas estrelas que entram na franquia para dublar os novos brinquedos, como Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Don Rickles, Wallace Shawn, John Ratzenberger, Estelle Harris, John Morris, Laurie Metcalf, R. Lee Ermey, Jodi Benson, Ned Beatty, Michael Keaton, Timothy Dalton, Jeff Garlin, Bonnie Hunte, Whoopi Goldberg, Laurie Metcalf, Blake Clark. No Brasil, a dublagem contará com os mesmos dubladores do segundo animado, além da presença de Olavo Cavalheiro, Renata Ferreira, Fellipe Guadanucci, Paula Barbosa e Samuel Nascimento, os astros de “High School Musical: O Desafio“.
“Toy Story 3” se encontram em cartaz nos cinemas convencionais (35mm), em Disney Digital 3D e nas telas IMAX. Abaixo você confere dois conceitos inéditos da creche Sunnyside.