Depois de adaptar as clássicas histórias de “A Fantástica Fábrica de Chocolates” e “Alice no País das Maravilhas“, que arrecadou mais de um bilhão de dólares em sua bilheteria mundial, o nome do dirertor Tim Burton é sempre o mais cotado quando o assunto é adaptação. Desta vez, o nome do diretor é o mais citado quando o assunto é a mais nova adaptação da clássica história de Victor Hugo, “O Corcunda de Notre-Dame“, lançado em 1831.
A última adaptação para os cinemas e mais conhecida de todas é a animação da Walt Disney Animation Studios, de mesmo título, que estreou nos cinemas em 1996. Desta vez, não é a Disney que planeja adaptar a clássica história novamente, mas sim a Warner Bros. Pictures, que está desevolvendo a ideia e tem planos de chamar o ator Josh Brolin (“Onde os Fracos não Têm Vez” e “Bravura Indômita“), para estrelar e produzir a nova versão.
De acordo com a Variety, o roteiro será adaptado por Michele e Kieran Mulroney, que trabalharam juntos no roteiro de “Sherlock Holmes 2“, filme que chega aos cinemas em dezembro de 2011.
Infelizmente o projeto tem alguns problemas, pois o diretor Tim Burton está envolvido em vários projetos durante os próximos meses, muitos deles com prazo curto. Além disso, o último filme de Brolin, “Jonah Hex“, foi um fracasso de bilheteria nos Estados Unidos e chegou direto em home vídeo no Brasil, deixando o ator e produtor com a reputação baixa entre os produtores da Warner Bros. Pictures.
“O Corcunda de Notre Dame” (The Hunchback of Notre Dame), clássica animação dos estúdios Disney, traz as vozes originais de Tom Hulce, Demi Moore e Kevin Kline e foi dirigido Gary Trousdale e Kirk Wise, que foram responsáveis por outro sucesso do estúdio, o filme “A Bela e a Fera“.
Na trama, estimulado por seus únicos amigos gárgulas, Quasímodo decide sair daquela prisão e acompanhar uma festa que acontece nas ruas de Paris. Lá ele conhece e se apaixona pela bela cigana Esmeralda. Mas para viver seu amor, Quasímodo terá que enfrentar o raivoso juiz Claude Frollo.