A produção da nova versão para a clássica história de “Alice” irá se iniciar, após Tim Burton terminar a pós-produção de seu novo filme que estréia agora no final de ano nos EUA, “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”, o Variety afirmou também que as filmagens da produção já têm data para começar e acabar, tendo início no logo nos primeiros dias de 2008 e sendo finalizada em maio, tudo isso para que a produção fique pronta antes do início da greve dos sindicatos de atores e diretores. A clássica história já foi levada aos cinemas em 1951 pela própria Disney, que com o animado consegui ainda supervisionado por Walt Disney concorreu ao Leão de Ouro no Festival de Veneza.
Após o termino da produção de sua nova versão para “Alice no País das Maravilhas”, Burton, também irá produzir para a Disney um animado em stop-motion baseado em seu curta animado lançado em 1984, chamado “Frankenweenie”, longa esse que também será exibido em digital 3-D.
O curta contava a história de um garoto chamado Viktor que amava seu cãozinho, Sparky, tanto que um dia enquanto brincava com ele, acaba vendo ele ser atropelado na rua e depois de um tempo após a morte do cão, ele resolve começar a ler livros sobre sobre como trazer alguém de volta a vida, e acaba achando o livro de Frankenstein. Após conhecer a obra, ele decide ressuscitar seu cão de estimação da mesma forma que o Dr. Frankenstein dá vida a seu monstro na famosa história de terror. Vale lembrar que o curta original foi feito em live-action e o elenco trás nomes como os de Shelley Duvall (“Popeye”), Daniel Stern (“Esqueceram de Mim”) e Barret Oliver (“História Interminável”), e o roteiro foi assinado pelo próprio Burton e Leonard Ripps.
Vale lembrar que Tim Burton começou a sua carreira no Walt Disney Studios, sendo que lá desenvolveu o animado “O Estranho Mundo de Jack” e dizem boatos que sua demissão do estúdio foi por gastar o dinheiro da companhia em filmes considerado muito assustadores para a família.