Parece que os protestos que estão acontecendo em todo o Brasil não está afetando apenas a politica brasileira. Ontem, a Warner Bros. Pictures anunciou oficialmente que o ator britânico Henry Cavill, novo intérprete do Superman no cinema, cancelou sua vinda ao Brasil para a divulgação de seu novo trabalho, o filme Superman: O Homem de Aço (Superman: Man of Steel), que estreia dia no dia 12 de julho, nos cinemas nacionais.
O ator chegaria ao país dia 03 de julho, quarta-feira, para atender à imprensa e participar da pré-estreia. De acordo com o estúdio, a visita de Cavill para divulgar o filme foi cancelada “em respeito aos atuais acontecimentos no Brasil“.
Vale lembrar, que semana passada, a Paramount também anunciou que o ator Brad Pitt cancelou sua participação na pré-estreia de Guerra Mundial Z, que estreia nesta sexta-feira, dia 28, pelo mesmo motivo.
O Homem de Aço é produzido por Charles Roven, Emma Thomas, Christopher Nolan e Deborah Snyder. O roteiro foi escrito por David S. Goyer, a partir de uma história de Goyer e Nolan, baseado no personagem Superman criado por Jerry Siegel e Joe Shuster e publicado pela DC Comics. Thomas Tull e Lloyd Phillips estão servindo como produtores executivos.
O elenco principal conta com Henry Cavill, que virá ao Brasil para promover o filme, além de Amy Adams, Russell Crowe, Michael Shannon, Diane Lane, Kevin Costner, Antje Traue, Laurence Fishburne e Jadin Gould.
Superman: O Homem de Aço (Superman: Man of Steel) terá pré-estreias pagas nos próximos dois fins de semana, nas noites dos dias 28 a 30 de junho e de 5 a 7 de julho, pois algumas das principais salas de cinema de todo o Brasil vão exibir o filme nas pré-estreias pagas. Vale lembrar, que os paulistas também terão a opção dos dias 8 e 9 de julho para conferir o filme de aventura que estreia dia 12 de julho, em todos os cinemas.