Em entrevista para a revista Empire, o famoso diretor J.J. Abrams, conhecido por seu trabalho no seriado LOST, revelou que a Disney o procurou logo no começo da produção do novo Star Wars, anunciado para 2015, mas ele de cara recusou dirigir o novo filme da franquia.
“Eles me procuraram bem no começo do projeto e eu expliquei que minha lealdade é para com Star Trek e que, como fã, prefiro sentar no cinema e ser surpreendido com Star Wars, como todo mundo“, explicou. O diretor ainda afirmou ser grande fã da saga, mas acredita que em breve as duas franquias, Star Wars e Star Trek, podem vir a competir audiência do publico. “Eu recusei logo. Acho que um dia as duas séries podem competir por audiência. Sou um grande fã de Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi e a ideia que esse mundo continuará a existir é incrível. Kathleen Kennedy é uma amiga minha e não existe produtora mais inteligente. A série está em ótimas mãos“, finalizou.
J.J. Abrams está no comando de Além da Escuridão: Star Trek, novo filme da franquia que estreia nos cinemas do Brasil no dia 17 de maio de 2013 e promete ser uma das grandes apostas do ano.