Passada uma semana do anúncio sobre a venda da Lucasfilm para a Disney a internet se encheu de boatos e suposições sobre o que o futuro Star Wars – Episódio VII. ou. como muitos falam por aí “Star Wars 7” se referindo que o próximo filme será de um universo paralelo às primeiras trilogias feitas por George Lucas.Bom, se você entrar nos canais oficiais sobre a marca Star Wars e até mesmo ver o vídeo de anúncio, fica bem claro que eles farão o “Episódio VII”, e não se referem à apenas um filme, mas também aos episódios seguintes (VIII e IX). Isso deixa margem à interpretação de que na história a família Skywalker estará em foco, nos revelando como foi a reconstrução do conselho Jedi e encarando uma nova ameaça.
Ao que já se sabe, fontes oficiais informaram que o universo onde a história irá se inspirar não fará parte do que já se conhece no universo expandido que é retratado nos livros de Timothy Zahn, na “trilogia Thrawn“. Nos livros a história se passa 5 anos após os acontecimentos de O Retorno de Jedi e acompanham o trio Luke, Léia e Han Solo.
George Lucas sempre falou que ele tinha escrito originalmente uma história para 12 filmes. Após o término da última trilogia que nos mostram o surgimento do vilão Darht Vader, a queda da República e a ascensão do Império, os planos de mais 6 filmes pareciam impossíveis, já que o próprio pai da franquia havia se pronunciado que Episódio III seria o último filme com ele no comando.
Apesar de George Lucas nunca comentar sobre o que ele pensou para o que aconteceria depois, Dale Pollock, biógrafo não-autorizado do diretor disse ter acesso a alguma anotações dos próximos episódios e que eles definitivamente são os mais empolgantes da história. A trama acompanharia Luke Skywalker 20 anos após a queda do Império. Hoje Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker possui 61 anos e faria realmente sentido te-lo de volta ao papel mesmo com sua atual idade.
Falando em Mark Hamill, esse declarou já saber que Lucas tinha planos para uma nova trilogia e que essa revelação foi dada ano passado em um almoço que os dois tiveram junto com Carrie Fisher. Hamil diz que desde a época do almoço ele já sabia que Kathleen Kennedy, nova presidente da Lucasfilm, seria a responsável pela concretização do novo projeto, porém nada foi mencionado sobre a venda para a Disney. Outra notícia que chamou atenção foi a súbita perda de peso que a atriz Carrie Fisher teve. Muitos comentam que isso já teria relação a seu retorno à série. Quanto a Harison Ford, o eterno Han Solo, diz estar aberto para negociações para seu retorno à franquia, porém analizará primeiro quem irá assumir o roteiro e a direção no longa.
Durante a semana também muitos nomes foram cotados para a direção. Gulherme Del Toro, Steven Spielberg, Neil Blomkamp, Darren Aronofsky, Joss Whedon, Alfonso Cuarón, porém o nome que mais teve destaque foi Matthew Vaughn que recentemente abandonou a direção da sequência de “X-Men – Primeira Classe”. Para os boatos que rolam esse abandono foi justamente pelo convite de dirigir o próximo Star Wars.
Vamos falar muito ainda de Star Wars e seus novos filmes e atrações prometidas pela Disney. Se essa venda foi um mistério tão bem guardado até agora é bem provável que muita coisa já deve estar pronta secretamente. Uma nova esperança de poder ir aos cinema e assistir um filme realmente digno à excelente primeira trilogia renasceu nos corações dos fãs novamente, e que 2015 com toda “Força” venha.