O longa-metragem nacional Somos Tão Jovens, cinebiografia de Renato Russo dirigida por Antonio Carlos da Fontoura, teve dois novos cartazes oficiais divulgados pela Imagem Filmes e pela Fox Film do Brasil. Estrelado por Thiago Mendonça (2 Filhos de Francisco), que surpreende pela semelhança com Renato Russo, o filme mostra juventude do cantor e músico. Foi o momento em que Renato Manfredini Junior se inventou como Renato Russo e compôs alguns de seus maiores sucessos até hoje: “Geração Coca-Cola”, “Que país é este?” e “Eduardo e Mônica”.
Na trama, o jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, Somos Tão Jovens apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração.
Todos os números musicais do filme foram gravados ao vivo nas filmagens e as músicas de Renato são interpretadas pelo próprio ator, que teve aulas de violão e voz antes de assumir o papel. Nicolau Villa-Lobos, filho do baixista Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana, interpreta o próprio pai no início de carreira. Bonfá é vivido por Conrado Godoy, Fê Lemos, Flávio Lemos e Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, são vividos por Bruno Torres, Sérgio Dalcin e Ibsen Perrucci. Bianca Comparato faz Carmem Teresa, irmã de Renato. A direção musical é assinada por Carlos Trilha, chamado por fãs da Legião Urbana de O Quinto Legionário.
Somos Tão Jovens estreia nos cinemas dia 03 de maio.
Vale lembrar, que no dia 30 de maio, estreia nos cinemas brasileiro o filme Faroeste Caboclo, a versão cinematografica da famosa canção de Renato Russo, estrelado por Ísis Valverde, Felipe Abib, Antonio Calloni, César Troncoso e Fabrício Boliveira, como João de Santo Cristo. René Sampaio assume a direção e a produção é da Gávea Filmes junto à Globo Filmes.