inspetorbugiganga

Daqui a pouco a Rede Globo apresenta a comédia “Inspetor Bugiganga” (1999), uma produção dos estúdios Disney, dirigida por David Kellog, baseada na série de desenhos animados homônima.

No filme, durante uma tentativa de resgate totalmente atrapalhada, John Brown, um segurança ingênuo e despreparado, é dividido em mil pedaços pelo terrível e nefasto Dr. Claw. Reconstruído com milhares de peças, ele se transforma no Inspetor Bugiganga. Com um equipamento tão complexo, espere algumas trapalhadas por que o dono do novo corpo precisa se adaptar a uma infinidade de novos comandos e possibilidades que tem à disposição. E são essas habilidades que o ajudarão a investigar o roubo que levou valiosos itens de uma fábrica de alta tecnologia.

Inspetor Bugiganga” é a adaptação cinematográfica da série de animação homônima. A história é acessível e não exige que ninguém conheça o desenho original. Mas quem assistiu à série ainda pode se divertir descobrindo diferenças entre a versão animada e a adaptação cinematográfica. Com orçamento de U$ 75 milhões, a produção ganhou uma continuação em 2003, que foi lançada direto no mercado de DVD com novo elenco.

Exibido hoje, dia 02, “Inspetor Bugiganga” começa às 15h20, logo após o Vale a Pena Ver de Novo, que traz os últimos capítulos da novela “Alma Gêmea“.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.