phineas-e-ferb-2

Não é a primeira vez que séries de sucesso dos canais Disney viram filmes, isso aconteceu com “DuckTales“, “A Hora do Recreio”, entre outros. Desta vez, a Walt Disney Television Animation anunciou que está produzindo o primeiro longa-metragem de animação baseado na série de sucesso do momento, “Phineas e Ferb“.

Previsto para ser lançado apenas em 2011, o longa se chamará “Phineas and Ferb: Across the Second Dimension” e será exibido diretamente na televisão e vendido em DVD, sem passar pelos cinemas. De acordo com a Disney, no filme os irmãos Phineas e Ferb acabam acidentalmente descobrindo a vida dupla de seu animal de estimação, o Perry. Ao descobrirem que Perry é na verdade um agente secreto, os irmãos decidem colaborar com amigo e ajudá-lo a derrotar o Dr. Doofenshmirtz em uma dimensão paralela.

Phineas e Ferb são dois meio-irmãos de 10 anos, que decidiram que cada dia será mais emocionante que o anterior através de incríveis aventuras, como construir uma montanha-russa que desafie todos os limites em seu próprio quintal. Suas loucuras sempre irão arruinar o estilo e glamour da irmã adolescente, Candance, que constantemente faz inúteis tentativas para contar à mãe as aventuras dos seus irmãos. Enquanto isso, a inocente mascote da família, um ornitorrinco que leva uma vida dupla no estilo James Bond, deverá brigar com o malvado Dr. Doofenshmirtz em cada episódio. No fim, estas três histórias se unem em uma só. Normalmente, terminam com uma tentativa frustrada de Candance para conseguir evidências dos planos dos seus irmãos Phineas e Ferb.

Criado por Dan Povenmire e Jeff Marsh, a série de animação “Phineas & Ferb” foi estreou nos Estados Unidos no segundo semestre de 2007 e até agora foram criados 94 episódios divididos em duas temporadas. Sucesso em todo o mundo, sendo uma das produções mais assistidas dos canais Disney, a série é exibida no Brasil pelos canais Disney Channel, Disney XD e Rede Globo.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.