O site JoBlo revelou recentemente, que o ator Sam Worthington fará parte do elenco de “20.000 Léguas Submarinas: Capitão Nemo“, o mais novo longa-metragem de aventura do diretor McG.

A idéia do diretor é que Sam desse vida ao personagem do Capitão Nemo na aventura. De acordo com o próprio ator, ele e McG conversaram sobre o assunto, mas até o momento “nada sério“. “Mandei um e-mail à McG. Ele me respondeu, dizendo que eu não tinha determinadas qualidades. Então, escrevi um outro e-mail, colocando que, como diretor, era o trabalho dele fazer que tais qualidades desabrochassem de mim“, revelou o ator ao site.

Sam não é o primeiro nome que aparece na lista de possíveis candidatos a Capitão Nemo, pois os astros Dwayne Johnson e Will Smith já tiveram seus nomes envolvidos com a produção.

A clássica história de 20.000 Léguas Submarinas: Capitão Nemo” (20,000 Leagues Under the Sea: Captain Nemo) foi criado por Júlio Verne, em 1870, e já ganhou uma versão para os cinemas adaptada pela própria Disney. Dessa vez, o estúdio traz uma nova história com o roteiro assinado por Bill Marsilli (“Deja Vu“) e a direção de McG (“As Panteras”).

Na história, um grupo fugitivo, formado por um naturalista, uma mulher misteriosa e um capitão de um submarino futurista, em busca de uma civilização subaquática perdida que contém bibliotecas de vasto conhecimento e uma arma com o poder de destruir a humanidade.

A estréia de “20.000 Léguas Submarinas: Capitão Nemo” (20,000 Leagues Under the Sea: Captain Nemo) não foi confirmada oficialmente pela Disney, mas tudo leva a crer que o lançamento deve acontecer em 2011. Abaixo seguem duas imagens de possíveis artes conceituais do longa-metragem, que estão circulando pela internet e ainda não foram oficializadas ou negadas pela Disney.



Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.