Hoje, no Dia das Crianças, 12 de outubro, às 16h30, a emissora Rede Globo transmite com exclusividade o “Festival Z com Justin Bieber“, um compacto da apresentação paulista “Never say never” que o ídolo teen do pop fez no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no sábado, dia 08 de outubro.
A equipe do Planeta Disney esteve presente no show, a convite da assessoria de imprensa, e traz as principais informações do que aconteceu no show e o que você poderá conferir hoje na tela da Globo. Mesmo com chuva, cerca de 58 mil pessoas lotaram as arquibancadas e o campo do estádio do Morumbi no último sábado para conferir a primeira apresentação do cantor canadense na capital paulista.
Justin subiu ao palco com vinte minutos de atraso, mas isso não desanimou as fãs que enlouqueceram ao ver o astro vestindo um figurino preto e vermelho e usando óculos escuro. Ele abriu o show cantando “Love Me“, enquanto as fãs gritavam, cantavam e levantavam seus cartazes em homenagem ao cantor.
Mesmo usando playback em algumas canções, já que o astro dança o tempo inteiro no palco, Justin animou o público com sucessos como “Bigger“, “U smile“, “Never let you go“, “Favourite girl“, “Somebody to love” e “Never say never“. Vale lembrar, que em “One Less Lonely Girl“, Justin chamou uma das fãs ao palco para ganhar o tradicional buquê de flores, emocionando e causando inveja de todas as outras fãs que gostariam de receber o buquê de flores do astro.
Vale destacar, que ao lado de Justin Bieber, a cantora e atriz Selena Gomez chegou ao Brasil para acompanhar a turnê do namorado, que fez shows nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Diferente do que aconteceu no segundo show no Rio de Janeiro, os fãs paulistas gritaram o nome de Selana, mas a cantora não subiu ao palco com o namorado para cantar “Who Says“, do seu próprio repetório.
Depois de muitas canções de sucesso e vídeos de sua infância, Justin encerrou o show com “Down To Earth“, mas as fãs gritaram e pediram tanto, que o astro voltou ao palco com toda a sua banda para a apresentação de “Baby“, a canção que mais animou todos os presentes no estádio. Sem dúvida, o momento mais emocionante de todo o show.
Muito bem produzido e organizado, o show de Justin Bieber terminou muito animado com uma linda chuva de papel picado. Para as fãs, todo o esforço valeu a pena e para o astro, esse foi um dos melhores shows que ele já fez, tanto que minutos depois do show ele twittou sobre a emoção do show em São Paulo: “Provavelmente um dos melhores shows da minha vida“, disse.
Veja o repertório completo do show de Justin Bieber no Morumbi:
– “Love me”
– “Bigger”
– “U smile”
– “Runaway love”
– “Never let you go”
– “Favourite girl”
– ”Heartless”
– “One less lonely girl”
– “Somebody to love”
– “Never say never”
– “One time”
– “That should be mine”
– “Wanna be starting something” / “Walk this way”
– “Eenie meenie”
– “Down to earth”
Bis: “Baby“
Texto: Léo Francisco
Fotos: Marcos Hermes
JUSTIN BIEBER
O cantor canadense Justin Bieber sempre foi um talento musical. Aos dois anos já batucava pela casa, aos três começou a aprender a tocar bateria, aos seis, já dominava o violão. Aos 12 anos, sem nenhum conhecimento teórico ou aula de canto, entrou em um concurso local chamado Stratford Idol, uma versão canadense do American Idol. As outras pessoas na competição tinham treinadores vocais. Justin apenas cantava em casa. Tinha somente 12 anos e ficou em segundo lugar.
Para compartilhar essa vitória com amigos e parentes, Justin começou a postar na Internet as cenas de suas performances. “Eu coloquei meus videos da competição no YouTube para que meus amigos e familiares pudessem vê-los”, diz ele. “Mas descobrimos que outras pessoas gostavam deles e começavam a acessar meu canal. Foi assim que um empresário me encontrou.” Os vídeos eram versões para músicas de artistas como Usher, Ne-Yo e Stevie Wonder, e em pouco tempo a página de Bieber já tinha mais de 10.000.000 de Page-views.
Sete meses depois de iniciar a postagem dos videos, Scooter Braun, ex-executivo de marketing do selo So So Def, levou o cantor, à época com 13 anos, para Atlanta, para mostrá-lo a seu sócio na Raymond Braun Media Group, Usher. Braun sabia que o talento musical de Bieber, um músico auto-didata que tocava bateria, guitarra, piano e trompete, seria suficiente para impressionar a todos.
“Logo que chegamos a Atlanta, Scooter nos levou para o estúdio e Usher estava lá no estacionamento”, lembra Bieber. “Essa era a minha primeira viagem para fora do Canadá. Fui até ele e disse, “Hey Usher, eu amo suas músicas, você quer que eu lhe cante uma?” “Não amiguinho, apenas vamos entrar porque está muito frio”, Usher respondeu.
Tudo o que levou foi um curtíssimo tempo para Usher perceber que estava na companhia de um futuro superstar. “Uma semana depois Usher me levou de volta para Atlanta”, diz Bieber. “Eu cantei para ele e sua galera, e ele quis assinar um contrato comigo imediatamente, mas eu ainda tinha uma reunião com Justin Timberlake, que também queria me contratar. Chegou-se à conclusão que o negócio com Usher era muito melhor. Ele tinha L.A. Reid apoiando-o e Scooter tinha um monte de conexões realmente boas em Atlanta. Hoje eu sempre brinco com o Usher lembrando como ele me dispensou na primeira vez que nos encontramos.”
Em outubro de 2008, Justin Bieber assinou oficialmente com a Island Records. Seu álbum de estréia, “My World”, tinha produção de estrelas como The Dream e Tricky Stewart, que produziram os hits “Umbrella” de Rihanna e “Single Ladies (Put A Ring On It)”, de Beyonce, e os vocais de Usher, que aparece no video de “One Time”. “One Time” alcançou a décima segunda posição na Canadian Hot 100 durante sua primeira semana, e a vigésima na Billboard Hot 100. Os três singles seguintes foram lançados exclusivamente no iTunes, e ficaram posicionados no top 15 do Canadá e no top 40 dos Estados Unidos.
Em 2009 Bieber fez uma performance para o Presidente Obama, na Casa Branca, e se apresentou ainda no 52º Grammy com Kesha. Abriu os shows de Taylor Swift no Reino Unido e fez sua primeira turnê, pelo Canadá. Em 2010 lançou seu primeiro álbum de estúdio, “My World 2.0”. Ocupando o topo da parada Top 200 da Billboard, Bieber se tornou o cantor solo mais jovem do sexo masculino a chegar a esta posição desde Stevie Wonder, em 1963. Em junho de 2010, Justin partiu para a turnê My World Tour para promover seus dois discos. Neste mesmo mês, seu videoclipe de “Baby” superou o de Lady Gaga, “Bad Romance”, e se tornou o mais visto em toda a história do You Tube. Em setembro de 2010, foi relatado que Justin representava três por cento de todos os usuários do Twitter. Em outubro lançou mais um álbum, chamado “My World Acustics”.
Bieber começou a gravar seu novo álbum em julho de 2010, e o disco deverá ser lançado em novembro deste ano. O escritor e cantor britânico Taio Cruz confirmou que estava escrevendo músicas para este disco. Bieber atuou como convidado especial em dois episódios da série de televisão americana CSI, onde interpretou Jason McCann, um adolescente problemático que se depara com uma difícil decisão a respeito de seu único irmão. Uma cine-biografia em 3D intitulada “Justin Bieber – Never Say Never” foi lançada em fevereiro deste ano, arrecadando 30,3 milhões de dólares somente no fim da semana de estreia.
Bieber foi indicado e premiado em várias homenagens ao longo dos últimos anos, ganhando Artista do Ano no American Music Awards 2010, sendo indicado para Melhor Artista Novo e Melhor Álbum Pop Vocal no Grammy Awards 2011, entre outros.