Que tal terminar a sua segunda-feira saboreando um delicioso desenho animado da Pixar Animation Studios, vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Longa-metragem de animação e ainda vencedor de um Grammy pela sua trilha sonora? A pedida é a animação “Ratatouille“, lançada nos cinemas em 2007 e que será o prato principal da Tela Quente desta segunda, dia 14 de novembro.
Seja bem vindo ao “Ratatouille“, longa que teve um orçamento estimado em US$ 150 milhões, nos apresenta a história de um ratinho chamado Remy, que sonha em se tornar um grande chef francês apesar dos desejos de sua família e do óbvio problema de ser um rato em uma profissão onde os roedores definitivamentes não são bem-vindos.
Quando o destino coloca Remy nos esgotos de Paris, ele se encontra situado debaixo de um restaurante que ficou famoso por causa de seu herói culinário: Auguste Gusteau. Apesar dos perigos de ser um inusitado – e certamente indesejado! – visitante na cozinha de um fino restaurante francês, a paixão de Remy pela culinária não demora a colocar em prática uma verdadeira corrida de gato e rato hilariante e emocionante, e que transforma o mundo da culinária parisiense. É que ele fica amigo de um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e os dois formam uma grande parceria.
Remy então se sente dividido entre sua vocação e voltar para sempre à sua prévia existência de rato. Ele aprende a verdade sobre amizade, família e sobre não ter escolha além de ser quem ele realmente é: um rato que quer ser um chef.
O Local? Rede Globo! O horário? às 22h35. E não perca, pois você poderá se deliciar dessa divertida aventura em HD, em alta definição.