O site Latino Review acaba de informar que uma fonte confiável junto à Pixar garantiu que a produção de “Monstros S.A. 2” está sim nos planos do estúdio. Até o momento a Pixar Animation Studios ainda não confirmou oficialmente a produção da continuação e nada se sabe como será a nova história, mas sua estréia deve acontecer em 2012 ou 2013.
Vale lembrar, que em novembro do ano passado, o diretor do longa-metragem original, Pete Docter (“Monstros S.A.” e “UP: Altas Aventuras“), revelou em entrevista à revista New York, que não está envolvido na continuação de “Monstros S.A.“, seu longa-metragem de sucesso de 2001, que foi indicado ao Oscar.
“Estou agora focado no meu próximo filme, que já está em desenvolvimento. Acabei de começar. Nós terminamos Up, eu tirei um tempo, fiz a divulgação do filme pelo Japão e na Europa, então estou com esse projeto novo faz algumas semanas“, contou. Quando lhe perguntaram se tal novo projeto se tratava da continuação de “Monstros S.A.” ele negou. “Não estou trabalhando nele… É uma outra coisa, não posso revelar ainda“.
O longa-metragem original “Monstros S.A.” foi um grande sucesso de público e critica em 2001, quando estrou nos cinemas. Na história conhecemos a Monstros S.A., a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wzowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros e provoca a expulsão de ambos para o mundo real.