A antepenúltima apresentação do espetáculo Priscilla: Rainha do Deserto, começa agora e você que não está no Teatro Bradesco conferindo ao show, pode ler a terceira entrevista exclusiva que o Plugou fez essa semana com mais um dos astros do elenco principal. Depois de falar com o ator Leandro Luna, a Miss Segura, e o jovem André Torquato, que vive a animada Felicia, você confere agora uma entrevista com o ator Ruben Gabira, que vive a transexual Bernadette, que vai divertir e emocionar a todos que assistirem esse divertido espetáculo.
Confesso que antes de Priscilla eu não conhecia o trabalho de Ruben Gabira. Ele é ator, cantor e bailarino. Formado como ator pela Contemporânea Escola de Artes, como bailarino pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo e como cantor estudou com Viktor Prochet no Rio de Janeiro e com Eliane Coelho em Viena/Áustria, onde morou 12 anos. Entre seus vários trabalhos em teatro no Brasil destacam-se musicais como A Chorus Line, Miss Banana, A Estrela Dalva, Dzy Croquettes, A Pequena Loja dos Horrores, Não Fuja da Raia, Charity meu Amor, Amor Bruxo, Cabaret Yukali, Francisco de Assis, De Pernas pro Ar e Brasil 70 Musical.
Entre 1997 e 2009, período em que viveu em Viena, na Áustria, destacam-se musicais como Kiss me Kate, La Cage aux Follies, Rocky Horror Show, West Side Story, Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat, Cabaret, Hair e Evita. Em cinema participou do filme A Ópera do Malandro, de Ruy Guerra, e em televisão fez parte do elenco de Chico Total, liderado por Chico Anysio, além de vários comerciais para televisão.
Você sabia que Ruben, ao lado de Saulo Vasconcelos, que vive o mecânico Bob, foram os únicos protagonistas que fizeram todas as apresentações de Priscilla: Rainha do Deserto? Abaixo você confere mais novidades sobre esse grande ator numa entrevista bem interessante.
Sem dúvida nenhuma, a Bernadette é uma das personagens mais divertidas do musical e uma mãezona dos outros dois protagonistas. Como foi trabalhar com o Luciano e o André? E quais as maiores dificuldades de interpretar essa grande personagem?
Trabalhar com estes dois talentos tem sido um presente desde que nos conhecemos no final do ano passado na apresentação do elenco para imprensa , seguido da viagem para Nova York, onde provamos nossos figurinos e assistimos Priscilla na Broadway. Assim como os personagens, viemos de 3 gerações bem diferentes de artistas e com vivências pessoais também bem diferentes, mas o respeito, o carinho e a cumplicidade isto é que torna a nossa química no palco e na vida tão especial! A minha maior dificuldade e ao mesmo tempo o meu maior desafio, foi de não deixar a Bernadette cair no esteriótipo, ou seja, torná-la humana! Busquei no universo feminino dessa faixa-etária todas as nuances de sensações e sentimentos que pudessem possibilitar uma identificação maior do público com essa personagem tão multifacetada.
Durante a coletiva de imprensa do lançamento de PRISCILLA você contou que quando viu o filme você falou que ainda ia interpretar essa personagem. Hoje, como foi realizar esse sonho durante esses últimos 8 meses?
Pois é, isso foi um fato inédito na minha carreira, porque projetar para o Astral a vontade de fazer um personagem é até certo ponto comum, mas você realmente ter a oportunidade de fazê-lo no momento certo, no lugar certo e com as pessoas certas foi um presente que iluminou a minha vida e a minha carreira este ano. Sou muito grato por isso!!!
Agora que você realizou esse sonho, queria saber se você tem algum outro sonho de viver algum outro grande personagem de musicais?
Eu não tenho um personagem especifico que eu queira fazer, mas todos aqueles que me proporcionem um desafio para que eu possa crescer como artista e como ser humano e me dar possibilidade de poder contar uma história, de fazer o público rir, se emocionar, pensar…estes serão sempre bem vindos!!!
Se tivesse que escolher apenas uma cena do musical de sua preferencia, qual seria? E por que?
A minha cena predileta no espetáculo é a cena dos 3 personagens(Bernadette, Tick e Adam) na montanha Ayres Rock, onde cada um deles finalmente alcançou a sua meta, e é o momento em que a amizade e o amor que existe entres eles se solidifica para sempre! É uma cena belissima!!!
O que significa PRISCILLA: A RAINHA DO DESERTO antes de você entrar no espetáculo e agora faltando poucas apresentações para o termino dessa temporada de sucesso?
Significa em 1º lugar a realização de um grande sonho, sonho esse que não foi perseguido por mim, mas sim armazenado durante 18 anos no meu imaginário e tornado real no momento certo. Significa também um momento especial de transformação na minha carreira de ator, que começou profissionalmente em 78 com o musical infantil “Monica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta” no teatro Tuca.
O que os seus fãs podem esperar do Ruben para 2013?
Vou participar novamente de um musical chamado “Brasil70 musical” que fez muito sucesso no Rio de Janeiro no ano passado e cujo principal foco é a produção musical realizada no período de Ditadura Militar Brasileira. A temporada voltará no Rio de Janeiro com grandes possibilidades de vir a São Paulo.
Quer mais Priscilla: Rainha do Deserto? Não esqueça que amanhã é a sua última chance de conhecer esse delicioso espetáculo considerado um dos musicais de maior sucesso em todo o mundo e visto por mais de 100 mil pessoas no Brasil em menos de 9 meses. O musical é uma adaptação do filme, que conta a divertida e tocante história de três drag queens que vão de Sydney até uma cidade turística no remoto deserto australiano para realizar um novo espetáculo em um cassino. Nesta viagem, estreitam laços de amizade e vivem grandes aventuras dentro do velho ônibus de excursão, carinhosamente apelidado de Priscilla.
Para marcar o último dia de espetáculo, você confere amanhã a última entrevista com o ator Luciano Andrey, que vive o adorável Tick.
Priscilla: Rainha do Deserto
Duração: 2h30
Temporada: Até 09 de dezembro de 2012
Local: Teatro Bradesco – Bourbon Shopping São Paulo/ Rua Turiassu, 2100, 3 piso – fone (11) 3670-4100
Dias e horários: Quintas e Sextas, às 21h; Sábados às 17h e às 21h; Domingos, às 16h e às 20h
Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais).