O guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, acaba de ser confirmado na quarta aventura da Walt Disney Pictures, “Piratas do Caribe: Em Marés Estranhas” (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides). A noticia veio direto do Reuters, que informou a participação do roqueiro, que volta a dar vida ao Capitão Teague, o pai de Jack Sparrow (Johnny Depp).

Em “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” (2007), Richards teve uma participação pequena no terceiro filme da franquia, graças ao ator Johnny Depp, que nunca escondeu ter se inspirado no roqueiro para a criação do seu personagem. Depp é um grande admirador da banda, tanto que está fazendo um documentário sobre o guitarrista.

piratas4_KeithRichards

A nova aventura traz o roteiro assinado por Ted Elliott e Terry Rossio e mostrará o clássico personagem Capitão Jack Sparrow em mais uma aventura cheia de ação sobre verdade, traição, juventude e legado. Sparrow começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), a filha do lendário Barba Negra. Sparrow está em busca da Fonte da Juventude, e não sabe se a relação deles é amor, ou se ela apenas é uma cruel golpista que quer saber como chegar à fonte.

No navio de Barba Negra, o barco “Vingança da Rainha Anne” (Queen Anne’s Revenge), que navegou os mares da Índia e América no século XVI, Sparrow se preocupa em quem deve ficar se olho: em seu antigo amor, ou em seu grande rival, o Barba Negra. De acordo com a Disney, a nova trilogia deverá apresentar referencias as obras de ficção-científica do escritor Jules Verne, como ‘Vinte Mil léguas submarinas‘.

Além de Barba Negra, Jack terá que se preocupar com seu velho conhecido, o Capitão Barbossa. A Disney finalmente acabou com todo o mistério e oficializou que o ator Geoffrey Rush participará do quarto filme da franquia, dando vida ao grande rival de Jack Sparrow. Além da volta de Barbosa, outros personagens de menor destaque como Joshamee Gibbs e Theodore Groves, interpretados por Kevin McNally e Greg Ellis, estarão de volta a franquia.

No roteiro da nova aventura, o site What’s Playing publicou um resumo do que vem a ser a cena inicial do filme, que vai ser exibida antes dos créditos de abertura do filme: “Uma obscura noite. Um pescador espanhol consegue fisgar algo na água, e quando puxa sua vara, encontra o corpo de um marinheiro. O capitão do barco se aproxima para ver, quando o marinheiro abre os olhos e agarra o braço do capitão. Trata-se de um membro da tripulação de Ponce de Leon, morto há 200 anos. Logo, eles descobrem que o marinheiro encontrou a lendária Fonte da Juventude“.

No elenco, além de Johnny Deep (Jack Sparrow), Ian McShane (Barba Negra) e Penélope Cruz (filha do Barba Negra e par romântico de Jack Sparrow), o filme terá a presença da modelo australiana Gemma Ward, jovem de 23 anos, se juntará à francesa Astrid Bergès-Frisbey como mais uma sereia na trama. A francesa Astrid Bergès-Frisbey dará vida uma bela e adorável sereia chamada Syrena, que acompanha Jack Sparrow em sua busca pela fonte da juventude e o ator Sam Claflin, será um jovem missionário, chamado Philip.

Produzido por Jerry Buckheimer (“A Lenda do Tesouro Perdido” e “Força G“) e com a direção de Rob Marshal (Chigaco), a estréia de “Piratas do Caribe: Em Marés Estranhas” (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides) está agendada para acontecer no dia 20 de maio de 2011, nos cinemas 2D e 3D dos Estados Unidos e do Brasil.

Vale lembrar, que no próximo dia 17 de Dezembro, dia da estreia de “Tron: O Legado ” (Tron Legacy) nos cinemas norte-americanos, a Disney confirmou o lançamento do primeiro trailer oficial do filme, que estará anexado a cópia do filme em 3D e deverá chegar na internet no mesmo dia para os fãs do resto do mundo. Abaixo você confere quatro fotos da atriz Monica Cruz, que será dublê de corpo da irmã grávida, Penélope Cruz:

piratas4_MonicaCruz01piratas4_MonicaCruz02piratas4_MonicaCruz03piratas4_MonicaCruz04

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.