Na última semana, a Walt Disney Pictures e o produtor Jerry Bruckheimer, responsáveis por sucessos como a franquia Piratas do Caribe e pelo fracasso O Cavaleiro Solitário, anunciaram que vão encerrar uma longa parceria no ano que vem. O acordo que dava prioridade para a Disney se associar ou não aos novos projetos do produtor.
O fim do acordo não quer dizer que o estúdio e o produtor não continuarão a trabalhar juntos em projetos já existentes, incluindo o quinto filme da série Piratas do Caribe, que continua em produção mesmo tendo seu lançamento adiado de julho de 2015, para uma nova data ainda não anunciada.
Enquanto a Disney anunciou que manterá como prioridade as marcas Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm, a empresa do produtor Bruckheimer está “buscando produzir filmes mais maduros, fora do escopo da marca Disney“.
Depois de mais de 20 anos de parceria, que começou na década de 1990 e resultou em 27 filmes, o grande sucesso dessa parceria foram os quatro filmes estrelados por Johnny Depp, Piratas do Caribe, que faturaram mais de 3,7 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais, se tornando uma das principais franquias do cinema atualmente.