Em entrevista ao site Collider, o diretor de “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas“, Rob Marshall (“Chicago” e “Nine“), falou sobre a tão esperada continuação da franquia. De acordo com o diretor, “Piratas do Caribe 5” depende apenas do novo roteiro, que atualmente está sendo reescrito por Terry Rossio, roteirista de todos os filmes da franquia.
“Ele escrevendo e está trabalhando pesado. Ele fez uma primeira versão, mas repensou a trama e voltou a trabalhar em tudo desde o começo. Queremos ter certeza que estamos pedindo que o público volte para ver uma aventura empolgante e é preciso chegar a esse calibre, do contrário não há razão para fazê-lo. Sei que Johnny sente a mesma coisa. Ele precisa ver o roteiro, mas ficará feliz – caso seja o roteiro certo – em usar o chapéu e a espada novamente“, explicou o diretor.
Diferente dos quatro primeiros filmes da franquia, desta vez, Rossio não contará com a ajuda de Ted Elliott, que escreveu ao seu lado os roteiros de todos os filmes da saga “Piratas do Caribe“. De acordo com informações, ele trabalha sozinho para agradar o ator Johnny Depp e chegar a história certa, que será produzida novamente por Jerry Bruckheimer.
A volta de Rob Marshall na direção de “Piratas do Caribe 5” ainda não é certa, pois o diretor começará em breve a dirigir o filme “Into the Woods“, adaptação para os cinemas do musical de James Lapine, uma mistura de contos de fada com a história de um casal de padeiros que quer ter uma família.