Com aproximadamente 6 minutos de duração, o mais novo curta-metragem de animação da Pixar Animation Studios, Piper: Descobrindo o Mundo (Piper), pode ser visto a partir de hoje, dia 30 de junho, nos cinemas brasileiros junto com o novo filme do estúdio, o aguardado Procurando Dory (Finding Dory).
O Cadê o Léo já assistiu ao curta-metragem da Disney·Pixar e só podemos dizer que ele é sem duvida uma das produções mais realistas e perfeitas criada pelo estúdio.
Com direção de Alan Barillaro (supervisor de animação de Valente, WALL·E e Os Incríveis) e produção de Marc Sondheimer (UP: Altas Aventuras) conta a história de um amável filhotinho de maçarico (uma espécie de ave marítima) esfomeado que influenciado por sua mãe se aventura a sair de seu ninho pela primeira vez para procurar comida no litoral ao seu lado.
O único problema é que a comida está enterrada na areia onde ondas assustadoras vem dar na praia e o jovem filhotinho terá que lutar contra seu medo de água para conseguir se alimentar. Para isso, ele contará com seus pais e o seu amigo caranguejo, que o ajudarão a superar esse medo.
Veja abaixo um trechinho do curta-metragem:
Em entrevista para divulgar o curta, o diretor estreante Alan Barillaro, afirmou que “essa é uma história de superação dos seus medos, assim como os pais querem que seus filhos se tornem confiantes“. Além de ensinar as crianças a importância de compartilhar as coisas com os amigos e também de começar a dar seus primeiros passos, o animado vem tocar no coração dos adultos e fala de modo sensível também como os pais acabam tendo que tirar os filhos da proteção do ninho para apresenta-los ao mundo e seus perigos.
Além da perfeição e realismo da tecnologia da animação do curta, outros dois pontos fortes na história são sua emocionante trilha sonora, assinada por Adrian Belew, e a deslumbrante fotografia de Erik Smitt, que valem o ingresso já para os cinemas.
Poucos sabem disso, mas o curta-metragem de animação Piper: Descobrindo o Mundo (Piper) foi criado em Niagara Falls, Canadá, a partir de um teste de animação feito pelo próprio diretor, que após seu trabalho em Valente, passou a trabalhar na equipe de desenvolvimento de software da Pixar Animation Studios para ajudar a criar uma ferramenta de animação que ajudaria a fornecer mais flexibilidade criativa ao processo de filmagem do estúdio.
Como prova de conceito, Barillaro criou um teste curto de animação sobre um passarinho – um maçarico – na praia, que está chegando aos cinemas brasileiros, junto com o filme Procurando Dory (Finding Dory), que estreia hoje, dia 30 de junho, nos cinemas.