E as produções em live-action de clássicos Disney não param de ser anunciadas! Desta vez, a Disney Pictures anunciou que está trabalhando na produção de Pinóquio (Pinocchio) e de acordo com o site Deadline, quem está trabalhando no roteiro e deverá dirigir o longa é Peter Hedges, diretor de A Estranha Vida de Timothy Green e Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada.
O filme será inspirado na clássica história original do escritor Carlo Collodi (publicado no século XIX) e deverá seguir os passos da animação de 1940, produzida pelo próprio Walt Disney.
Diferente das outras refilmagens anunciadas recentemente, a Disney informou que o novo filme será “livremente adaptado“, mostrando o famoso tema principal, o relacionamento entre pai e filho e as consequências do ato de mentir, mas a história deverá sofrer modificações da obra original, como aconteceu ano passado, com o filme Malévola, que mostra a visão da vilã da clássica história da Bela Adormecida.
Essa não é a primeira vez que se fala de um filme com atores reais baseado na clássica história do boneco de madeira que ganha vida e tem o nariz crescendo quando conta uma mentira. O diretor Tim Burton (Alice no País das Maravilhas e Grandes Olhos) esteve envolvido em uma produção da Warner, que traria Robert Downey Jr. como Geppetto e Pinóquio. O diretor se afastou do projeto e o ator Ben Stiller assumiu a direção, mas nada mais se falou do projeto desde então.
Em versão animada, o diretor e ator Guillermo del Toro está produzindo uma versão em animação stop-motion e 3D. Ele escreveu o roteiro com Matthew Robbins, seu parceiro em Crimson Peak, e deverá dirigir essa versão da história bem mais sombria junto com Mark Gustafson.