Quase dois meses depois da estreia nos EUA, finalmente chegou em 1.105 salas de cinemas brasileiros (583 telas 3D e sete IMAX), a animação Pets: A Vida Secreta dos Bichos (The Secret Life of Pets), nova aposta da Illumination Entertainment (que nos apresentou o excelente Meu Malvado Favorito), que nos apresenta o que os nossos amados animais de estimação, os Pets, fazem quando estão sozinhos em casa à espera de seus donos.

Dirigido por Yarrow Cheney (que atualmente está trabalhando no inédito Como o Grinch Roubou o Natal) e Chris Renaud (Meu Malvado Favorito 2 e O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida) e com o roteiro assinado por Brian Lynch (Minions), Cinco Paul (Meu Malvado Favorito 2) e Ken Daurio (Meu Malvado Favorito 2), o animado nos apresenta o carismático Max, um cãozinho que tem a vida perfeita: mora em um apartamento de Manhattan e recebe todo o amor de sua dona todos os dias.

Mas isso tudo muda, quando ele sente que seus privilégios acabaram já que sua querida dona traz para casa um novo cão para morar com eles chamado Duke. Tentando se livrar do novo amiguinho peludo, Max e Duke se perdem e acabam ficando na mira da carrocinha. Agora, eles vão ter que colocar suas divergências de lado e se juntar aos animais da vizinhança para achar o caminho de volta para casa e fugir de uma gangue de bichos que moram nos esgotos da cidade.

TRAILER 1 (DUBLADO)

TRAILER 2 (DUBLADO)

TRAILER 2 (LEGENDADO)

Na versão original, o animado traz vozes de Louis C.K., Eric Stonestreet, Kevin Hart, Ellie Kemper, Jenny Slate, Bobby Moynihan, Hannibal Buress, Albert Brooks e da atriz Lake Bell. Na versão nacional, a Universal Pictures do Brasil escalou os atores Danton Mello, Luis Miranda, Tatá Werneck e Tiago Abravanel para dar voz aos personagens Max, Bola de Neve, Gigi e Duke, respectivamente.

Pets - Dubladores

O time de dubladores nacional não decepciona, com umas ressalvas em alguns momentos, já que todos já trabalharam com dublagens antes, principalmente os atores Tiago Abravanel (que já dublou para Disney a animação Detona Ralph e o novo filme Mogli: O Menino Lobo) e Danton Mello, que como seu irmão, são dubladores profissionais e já fizeram muitas dublagens como as do ator Leonardo DiCaprio em A Praia e Titanic e do ator Corey Feldman em Os Goonies e Gremlins, nas versões exibidas na Globo.

Na verdade eu tive que relembrar, eu cheguei aqui super nervoso“, conta Danton Mello (Max), que afirmou que a experiência em voltar a dublar foi desafiadora.

Eu acho que o mais importante é fazer uma animação para as minhas filhas, que eu sempre quis fazer“, explica Danton, que aproveitou para falar um pouco de seu personagem: “A vida dele é ele e a Katie […] quando chega o Duke, o mundo dele desaba. Ele quer arrumar algum jeito de mandar ele embora“.

Tiago Abravanel ficou muito feliz com o convite e conta sobre sua experiência em dublar Duke: “Eu fui muito feliz dublando esse filme. Eu me envolvi, chorei na dublagem, foi muito legal”, explica o ator. Sobre o perfil de seu novo personagem, ele comenta que Duke é “um cara descontraído, estilo de vida legal, um tanto quanto bagunçado, descolado…”.

Que a atriz Tatá Werneck é fã de animação e dublagem, nos já sabemos, pois ela comentou isso em entrevista quando foi convidada pela primeira vez pela Disney para dar voz a uma das personagens de Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate. Desta vez, ela empresta sua voz a cachorrinha meiga e valentona chamada Gigi: “Eu sempre amei dublar, eu sempre ficava em casa tirando o som dos filmes e dublando em cima“.

Quando ela se vê perdendo um grande amor, ela sai dessa zona de conforto e vai lutar por ele, vai atrás“, explica a atriz, que é dona de 12 gatos e se diz apaixonada também por cachorros.

Dublar é mais difícil, o que você tem que fazer é ceder ao desenho. Eu entrei no clima dele, o clima dele é maravilhoso“, explica o ator Luis Miranda, que empresta sua voz ao chato coelhinho Bola de Neve. Líder da gangue do esgoto, o coelhinho Bola de Neve “é o cara divertido, ele tem uma personalidade tão forte que você imagina que ele existe de verdade, e a gente dá muita risada“, comenta.

Abaixo você confere o terceiro e último trailer de Pets: A Vida Secreta dos Bichos (The Secret Life of Pets) divulgado pela Universal Pictures já com as vozes dos dubladores nacionais que veremos nos cinemas a partir de hoje, dia 25 de agosto.

Sobre minha opinião sobre a animação Pets: A Vida Secreta dos Bichos (The Secret Life of Pets), depois da Illumination Entertainment nos apresentar o excelente Meu Malvado Favorito, o interessante Meu Malvado Favorito 2 e o péssimo filme dos Minions, a empresa tinha tudo para nos contar uma ótima história sobre o mundo dos animais de estimação, mas isso não aconteceu, já que o filme acabou apresentando mais uma animação apenas bonitinha que logo logo será esquecida.

O animado tinha tudo para ser um grande filme com uma história interessante, mas infelizmente, ele caiu novamente na linha de filmes fofinhos para crianças com uma história simples e um roteiro fraco e sem graça. Os personagens principais são ótimos e a campanha do filme foi incrível, como podem ver neste engraçadíssimo vídeo de natal que foi divulgado no final do ano para promover o animado:

Fiquei bem chateado, pois estava muito animado para o filme, talvez este tenha sido o problema, mas espero que os personagens de Pets sejam melhor aproveitados na continuação, que já foi divulgada graças ao sucesso do original nos cinemas americanos.

Ah, você que é fã dos Minions, chegue no horário na sessão, pois antes do filme começar tem um curta de pouco mais de 5 minutos com os personagens. Se você, como eu, não gostou do filme dos Minions, o curta vai comprovar a mesmice que os personagens caíram, sendo que nem uma historinha de menos de 5 minutos, eles conseguiram segurar.

Pets_cartaz1 Pets_cartaz2

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.