A assessoria de imprensa da Disney anunciou recentemente que o canal pago, Disney Channel, fechou o ano de 2009 como a primeira escolha do público da América Latina, liderando o ranking em diversos targets pelo quarto ano consecutivo. “Mais uma vez, e pelo quarto ano consecutivo, continuamos sendo o canal eleito, não somente pelas crianças, mas também pelo público de todas as idades e pelos lares latino-americanos. Estas cifras refletem que nossos esforços em inovar e continuar surpreendendo a nossa audiência com nossos conteúdos e programação tem dado frutos“, comentou Claudio Chiaromonte, SVP, COO e CFO da The Walt Disney Company Latin America.
De acordo com os relatórios da medidora de audiência IBOPE, os índices pan-regionais de múltiplos países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru), que o Disney Channel posicionou-se em primeiro lugar, no período de janeiro-dezembro de 2009, entre os canais por assinatura, nos seguintes targets:
Lares com cabo
· Disney Channel posicionou-se #1 entre todos os canais por assinatura básicos, tanto nas 24hs (1.25) como no horário nobre (1.77).
Pessoas com cabo (4-55+ anos)
· Disney Channel posicionou-se #1 entre todos os canais por assinatura básicos, tanto nas 24hs (0.43) como no horário nobre (0.62).
Pessoas de 4 a 17 anos com cabo
· Disney Channel posicionou-se #1 entre todos os canais por assinatura básicos, tanto nas 24hs (1.07) como no horário nobre (1.54).
Pessoas de 4 a 11 anos com cabo
· Disney Channel posicionou-se #1 entre todos os canais por assinatura básicos, tanto nas 24hs (1.35) como no horário nobre (1.89).
Pessoas de 12 a 17 anos com cabo
· Disney Channel posicionou-se #1 entre todos os canais por assinatura básicos, tanto nas 24hs (0.74) como no horário nobre (1.12).
Mulheres de 18 a 49 anos com cabo
· Disney Channel posicionou-se #1 entre todos os canais por assinatura básicos, tanto nas 24hs (0.35) como no horário nobre (0.51).