Após o anuncio no começo do ano de que o diretor Nicholas Stoller e o ator e roteirista Jason Segel haviam sido contratados pelos estúdios Disney para desenvolver um novo filme dos Muppets, nenhuma novidade sobre a produção fora divulgada até então. Recentemente, o roteirista responsável pelo novo filme, Jason Segel, informou em entrevista ao site IESB que o longa-metragem não irá utilizar nenhuma técnica de CGI em sua produção, seguindo a mesma tradição utilizada em todos os filmes já lançados da franquia.

Sobre o roteiro do novo filme, pouco se sabe, já que Segel revelou apenas que o primeiro rascunho já está pronto e ele se mostrou muito animado com o projeto. Sendo um retorno ao estilo da década de 80, o filme deverá trazer os Muppets se juntando novamente em um show para salvar o estúdio, e a presença de toda a turma está confirmada, até mesmo de personagens como Sam (a águia), os velhinhos rabugentos Statler e Waldorf. Além disso, Segel informou que o compositor Paul Williams (que já trabalhou nos filmes “Muppets: O Filme” e “O Natal dos Muppets” de 1992) estará envolvido nesse novo projeto. No ano que vem, completa 10 anos desde a última vez em que os Muppets estiveram no cinema (1999), em Muppets do Espaço.

Além de estrearem nos cinemas, esse mês de Junho foi marcado pela estréia do novo filme dos Muppets no Brasil. O canal por assinatura Disney Channel estreou o longa-metragem “Os Muppets e o Mágico de Oz” (The Muppets Wizard Of Oz) , que fora lançado nos EUA diretamente em home vídeo e no Brasil chega apenas na TV fechada.

Inspirado no livro “O Maravilhoso Mundo de Oz” de L. Frank Baum, esta versão dos Muppets dá à clássica história novos rumos, sem perder o significado central da história original e é o destaque do mês no canal da Disney. Além dos personagens clássicos da franquia, encontramos um elenco de estrelas entre as quais estão a vencedora do Grammy, Ashanti, a indicada ao Oscar Queen Latifah, David Alan Grier, o vencedor do Oscar Quentin Tarantino e Jeffrey Tambor.

O filme conta a história de Dorothy (vivida por Ashanti), uma aspirante à cantora cujos sonhos de fama e fortuna estão muito distantes de se transformarem reais no parque de trailers de Kansas, onde vive com sua tia Emy e seu tio Henry. Mas, quando um tornado leva ela e Totó à mágica terra de Oz, Dorothy conhece o Mágico, que lhe promete transformá-la em uma super estrela – si ela e seus novos amigos maluquinhos, o Espantalho (Kermit), O Homem de Lata (Gonzo) e o Leão Covarde (Fozzie), podem derrotar a diva número um de Oz, a malvada Bruxa do Oeste (Miss Piggy). Com música original e divertidíssimas atuações, Os Muppets e o Mágico de Oz animará e comoverá a todos.

Com aproximadamente duas horas de duração o filme está em cartaz no Disney Channel, fique de olho na programação para poder conferir esse novo filme.

01.jpg

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.