Hoje pela manhã o Plugou foi convidado pela Sony para assistir à sessão de imprensa do remake do clássico dos anos 90: O Vingador do Futuro.
À primeira vista, não existia uma necessidade tão grande de contar a história novamente, já que o original nem sequer tinha uma história boa; uma premissa interessante, porém com sérias falhas de roteiro e ambientação. Apesar de naquela época já representar um avanço considerável na tecnologia cinematográfica, a visão de futuro dos anos 90 hoje para nós chega ser cômica.
Nesse novo filme, o mundo apresentado é completamente diferente. O que faz o novo O Vingador do Futuro ser interessante é ver que o olhar que lançamos para daqui alguns (ou muitos) anos é algo muito mais próximo de Star Wars, Minority Report e até mesmo Matrix.
Quanto a história, não houveram grandes mudanças. Há atualizações, inclusive cortes de personagens, mas a estrutura da história é a mesma. As pontas conseguiram ficar bem mais amarradas, mas ainda assim há sérios problemas de roteiro, principalmente no terceiro ato do filme.
Até sexta divulgaremos nossa crítica completa, mas de antemão, é um filme que vale a pena gastar um ingresso de cinema, pois cumpre o rótulo de “um bom filme de ação“.