Mesmo com mais de 10 estreias acontecendo na última quinta-feira, dia 10, o longa-metragem de animação da Paris Filmes, O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince), em cartaz nos cinemas desde o dia 20 de agosto, se manteve em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras depois de aumentar seu circuito em 65 salas.
Levando aproximadamente mais de 1,4 milhão de espectadores em três semanas, o animado dirigida por Mark Osborne (Kung Fu Panda) cativou o público brasileiro e o animado tem o boca-a-boca mais positivo do ano. Ao contrário do animado, a maior estreia do fim de semana, o divertido O Agente da U.N.C.L.E (The Man from U.N.C.L.E.), estreou em quarto lugar e parece que não agradou o público brasileiro, infelizmente, pois o filme é muito legal.
Entrevistamos o diretor Mark Osborne e os dubladores Larissa Manoela e Marcos Caruso, confira as entrevistas abaixo em nosso canal no Youtube:
PARTE 01: ENTREVISTA COM O DIRETOR E OS DUBLADORES 1
PARTE 02: ENTREVISTA COM O DIRETOR E OS DUBLADORES 2
PARTE 03: ENTREVISTA COM A ATRIZ LARISSA MANOELA
O filme mistura cenas com animação CGI (tempo presente da história) e animação stop-motion (contos do Pequeno Príncipe). Na trama, vamos conhecer uma pequena garota, que está sendo preparada por sua mãe para o mundo muito adulto no qual vivem, e é interrompida por seu excêntrico e amável vizinho, O Aviador. Ele apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada mágica e emocionante da Pequena Garota pela sua própria imaginação – e pelo universo do Pequeno Príncipe. E é onde a Pequena Garota redescobre sua infância e aprende que o que importa são as relações humanas e o que é realmente essencial somente pode ser visto com o coração.
Dirigido por Mark Osborne (Kung Fu Panda) e com o roteiro de Irena Brignull (Os Boxtrolls) e Bob Persichetti, o animado traz vozes originais de Rachel McAdams, Mackenzie Foy, James Franco (Raposa), Jeff Bridges (Piloto), Marion Cotillard (a rosa) e Benicio Del Toro (cobra). A trilha será assinada por Hans Zimmer, conhecido por trilhas de sucesso como O Rei Leão (1994), Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e A Origem (2010).
O Pequeno Príncipe (The Little Prince) está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Fica nosso obrigado a Paris Filmes pelo convite para a entrevista e aos amigos Renato Gouveia (pela ajuda na tradução) e ao Allan Barbosa (pela ajuda na excelente edição de nossos vídeos).