Faltando apenas dois dias para a estreia norte-americana de “O Espetacular Homem-Aranha” (The Amazing Spider-Man) e quatro dias para a estreia brasileira, a Sony Pictures espera arrecadar algo em torno de US$ 110 a 120 milhões, na primeira semana em cartaz da nova aventura de um dos heróis mais famosos do mundo Marvel.
Mesmo sem ter estreado oficialmente nos cinemas, o filme já deve ganhar uma sequência, tanto que o estúdio ja contratou Alex Kurtzman e Roberto Orci (“Star Trek” e “Transformers“) para assinar o roteiro do próximo filme.
Em entrevista à MTV, o produtor Matt Tolmach revelou que a continuação deverá se passar pouco tempo após o final do primeiro filme: “Nós temos muitos assuntos a tratar com o personagem neste momento específico. O próximo filme deve se passar relativamente próximo da trama deste. Ainda ha muito a ser contado nesta história, nesta jornada em que ele está, então não teremos um salto temporal muito grande“, disse.
Sem contar detalhes sobre o roteiro de “O Espetacular Homem-Aranha 2“, o produtor deve estar se referindo ao passado da família Parker, que ficou em aberto ao fim do longa original.