A Disney acaba de oficializar e confirmar (deixando muitos fãs tristes) para a Variety, que as noticias sobre a produção de O Diário da Princesa 3 (The Princess Diaries 3) eram apenas boatos que foram divulgados na última semana pelo Tracking Board.
De acordo com pessoas de dentro da empresa do Mickey, uma sequência do longa até foi cogitada, mas como Anne Hathaway (Um Dia) não voltaria a dar vida a princesa e um roteiro não foi produzido, a ideia não andou.
Em entrevista ao Access Hollywood, em 2012, à atriz Julie Andrews (A Noviça Rebelde) falou que voltaria a viver a rainha viúva Clarisse Renaldi: “Eu nunca diria não, porque a Disney é tão maravilhosamente inteligente e inventiva. Mas eu acho que eles vão ficar com apenas os dois por causa de Annie [Hathaway]“, afirmou a grande atriz que venceu o Oscar de melhor atriz por Mary Poppins.
O primeiro filme, O Diário da Princesa (The Princess Diaries), chegou aos cinemas em agosto de 2001, trazendo em seu elenco a até então desconhecida Anne Hathaway, que estreou nos cinemas como Mia Thermopolis, uma adolescente que descobre que é a herdeira do trono do Reino fictício de Genovia, governado por sua avó, a rainha viúva Clarisse Renaldi (Julie Andrews).
Mundialmente, o primeiro filme arrecadou US$ 165 milhões e ganhou uma sequência, que foi lançada em 2004 e fez US$ 134 milhões. Os dois filmes, podem ser adquiridos hoje em DVD, BD e também no formato digital no Brasil.