Os fãs de animação tradicional da Disney estão ansiosos por novidades de “A Princesa e o Sapo, o novo conto de fadas do estúdio que apresenta a primeira princesa negra da história da Disney. Recentemente diversos novos vídeos sobre o animado foram divulgados na internet e um deles é o primeiro featurette, que apresenta John Lasseter, Andreas Deja, Ron Clements e John Musker discutindo o retorno da animação tradicional com cenas inéditas da animação não finalizada do novo clássico.

Outro vídeo é o “Por dentro da linha com os diretores” que traz Ron Clements e Jon Musker comentando sobre a animação, além de apresentar várias imagens da arte do animado ao fundo e trechos inéditos dos personagens principais.


O penúltimo vídeo apresentado é a chamada do especial “Passeio extremamente sigiloso“, que mostra que os faz de conta está de volta aos estúdios Disney, já que no último domingo foi apresentado na TV norte-americana um trecho com novas cenas do vídeo que você verá em breve no Planeta Disney.


O último vídeo revelado recentemente é o trailer em espanhol do animado, que teve seu nome adaptado para “Tiana y el Sapo“.


Produzido em animação tradicional, o longa marca como o retorno do estúdio a técnica que o tornou uma das maiores empresas da animação. A estréia oficial de A Princesa e o Sapo, o primeiro longa-metragem de animação do estúdio a apresentar uma princesa negra, acontecerá dia 11 de Dezembro, nos melhores cinemas dos Estados Unidos, sendo que algumas sessões especiais começaram a ser exibidas a partir do dia 24 de novembro. No Brasil, a Disney confirmou o lançamento do animado para o dia 11 de Dezembro. Segue abaixo o logo em espanhol do animado:

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.