Recentemente, a Disney Pictures anunciou mudanças em seu calendário de lançamentos nos cinemas e o remake em live-action do clássico Mulan (Mulan), sucesso de 1998 da Disney Animation Studios, teve sua estreia alterada do dia 02 de novembro de 2018 para o ano de 2019, ainda sem data prevista.
Essa semana, o portal Omega Undergroud informou que as filmagens do live-action estão previstas para começar em janeiro de 2018, sendo que as locações devem incluir a China, Nova Zelândia e Austrália.
➜ SIGA-ME:
► Instagram | Facebook | Twitter
► Canal no YouTube: INSCREVA-SE
Até o momento, apenas a cineasta Niki Caro (McFarland USA e Encantadora de Baleias) foi confirmada a frente da produção no cargo de diretora e o roteiro está nas mãos de Rick Jaffa e Amanda Silver, que estão trabalhando em cima da história criada por Lauren Hynek e Elizabeth Martin, em 2015. Os produtores do longa são Chris Bender e J.C. Spink e o elenco, principalmente a atriz que dará a vida a protagonista, não foram escolhidos até o momento.
“Eu não comecei a trabalhar no longa ainda. Eu não sentei para discutir nada sobre o elenco, mas essas conversas já estão em andamento. O live-action é inspirado no clássico chinês e no clássico da Disney. Mas ainda estamos explorando o papel que a música vai ter enel, mas com certeza será um musical“, afirmou a diretora Niki Caro ao Hollywood Reporte tranquilizando os fãs que temiam o filme não ser também um musical.
Provavelmente, o anuncio dos atores deverá ser divulgado nos próximos meses, já que a preparação deverá começar em breve, pois o filme será um espetáculo feminino em artes marciais, como descreveu a diretora. A imprensa norte-americana afirma que os estúdios Disney vem procurando uma atriz chinesa que fale mandarim e inglês para o papel principal, mas vale lembrar, que a dubladora original de Mulan, Ming-Na Wen, revelou que está negociando com o estúdio para fazer uma participação na história.
Baseado na famosa lenda chinesa de Hua Mulan, a guerreira que se disfarça de homem para substituir o debilitado pai nas forças armadas, o novo filme seguirá os moldes do longa-metragem de animação da Disney, de 1998, que faturou mais de US$ 304,3 milhões de dólares pelo mundo, conseguiu indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar, além de ganhar uma sequência lançada diretamente em DVD em 2005, Mulan 2: A Lenda Continua (Mulan II), de Darrell Rooney e Lynne Southerland, ambos lançados em DVD e Blu-ray no Brasil.
O remake em live-action do clássico Mulan (Mulan) deve chegar nos cinemas no segundo semestre de 2019.