Conhecido por dirigir videoclipes e comerciais norte-americanos, Pete Candeland assume a direção de Mr. Toad’s Wild Ride, nova produção da Walt Disney Pictures.
Baseado numa famosa atração da Disneylândia, criada em 1955, de mesmo nome, o filme é mais uma aposta do estúdio em tentar emplacar mais um sucesso nos cinemas depois de Piratas do Caribe, também baseado num briquedo do parque que ganhou quatro filmes e já arrecadou bilhões de dólares apenas nos cinemas.
Assim como Mr. Toad’s Wild Ride, o estúdio já colocou em pré-produção mais filmes baseados em atrações de parque temático como Jungle Cruise, Magic Kingdom, Haunted Mansion, Tomorrowland, The Hill e a quinta aventura do pirata Jack Sparow, de Piratas do Caribe.
Um misto de atores reais e personagens criados em computação gráfica, o filme traz o famoso personagem dos parques, o Sr. Sapo, que pode ser visto no longa-metragem de animação As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo (The Adventures of Ichabod and Mr. Toad). Sem previsão de lançamento, os estúdios Disney procuram um roteirista para a produção.