No dia 1º de junho deste ano, a Disney Studios anunciou a produção de Mary Poppins Returns (ainda sem título em português), que tem seu lançamento nos cinemas previsto para o dia 25 de dezembro de 2018.
Junto com o anuncio veio a informação de quem seria a nova atriz que daria vida a fantástica babá e o nome escolhido foi da atriz Emily Blunt (O Caçador e a Rainha do Gelo e Caminhos da Floresta), mas o que poucos sabem é o que a famosa atriz Julie Andrews (A Noviça Rebelde), que deu vida a babá em 1964, achou do anuncio da sequência e da escolha de quem viverá a personagem que a eternizou no cinemas.
“Rob [Marshall, diretor] encontrou Julie [Andrews] em Hamptons e contou a novidade. E ela achou maravilhoso! Eu tive vontade de chorar. É incrível ter a aprovação dela“, informou a atriz Emily Blunt em entrevista ao Entertainment Weekly.
Sobre o roteiro assinado por David Magee (As Aventuras de Pi e o ainda inédito As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata), baseado nos personagens criados por P.L. Travers, ainda não teve nenhuma informação divulgada pela Disney, mas Emily contou que a nova versão será um pouco diferente do longa original. “Nós estamos nos inspirando mais nos livros, não posso adiantar muita coisa, porém é algo distinto. Ela é um pouco mais durona, sim!“, contou a atriz se referindo à obra de Travers.
Além de Emily Blunt, o elenco teve a confirmação da presença do ator Lin-Manuel Miranda, criador do musical Hamilton e atualmente envolvido na trilha sonora de Moana: Um Mar de Aventuras e também na nova versão em live-action de A Pequena Sereia (The Little Mermaid). Existem rumores de que os atores Meryl Streep (Florence: Quem é Essa Mulher?, Caminhos da Floresta e Mamma Mia!) e Ben Whishaw (Negócio das Arábias, 007 Contra Spectre e A Garota Dinamarquesa) estão negociando para atuar na produção na pele de Topsy e do Michael Banks.
Mary Poppins Returns se passa em Londres, após a Grande Depressão, e acompanha Jane e Michael Banks, agora crescidos, que vão receber novamente a visita da magica babá, após um trauma atingir a família, para recuperar a alegria deles.