“O vento me trouxe até você! Não foi nada fácil, mas é preciso lutar para vencer! A cada passo, a cada desafio, eu me sentia mais forte, porque o seu amor me conduzia e o seu sorriso me mostrava seu caminho! Vem, traga o seu brilho, que eu faço chover estrelas! Traga energia, que eu transformo em calor! Traga seu grito, que eu te dou a canção! Melhores fãs do mundo, a noite chego e ela é toda nossa!“, Luan Santana.
Foi assim mesmo que começou o show de Luan Santana, nesta última sexta-feira, dia 05 de outubro, no Credicard Hall. Antes mesmo de começar o mês, os dois dias de show (05 e 06) estavam esgotados e seus fãs estavam ansiosos pelo momento tão esperando. Luan atrasou praticamente 45 minutos, na sexta-feira, e chegou a receber vaias dos fãs, mas tudo foi esquecido quando o cantor entrou no palco cantando “Você de Mim não Sai“, “Sinais” e “Você Não Sabe O Que É Amor” causando suspiros e lágrimas das meninas presentes que cantaram todas as canções ao lado do sertanejo.
Para levar esse show ao público, a produção entra com mais de oito toneladas de equipamentos em um cenário inspirado no da última turnê de Rick Martin. Luan Santana entrou no Credicard Hall com estrutura central de dois andares, interligada por três elevadores, que permite a troca de posição dos músicos ao longo do set.
O show faz parte da turnê “Quando Chega a Noite“, que divulga seu quarto CD de mesmo nome, um dos grandes sucessos de venda do ano. Com aproximadamente 1h20 de duração, Luan conversou e brincou muito com a platéia e cantou seus grandes sucessos, além de apresentar ao público suas novas canções, todas na ponta da língua das mais de 5 mil pessoas que lotaram a casa de show paulista.
A apresentação seguiu com Luan cantando sucessos como “Aqui é Seu Lugar“, “Digitais“, “Um Beijo“, “Nega“, “Coladinho“, “Meteoro“, “24hrs de vc” e “Promete“. Explosões de papel picado metalizado, serpentina, fumaça e fogo ao fundo do palco, foram alguns dos efeitos usados para abrilhantar ainda mais o show do cantor.
E para quem achava que o cantor não poderia surpreender ainda mais, ele chegou a voar em cima da plateia enquanto cantava a música “Vou Voar“. No topo do palco, suspenso em um andaime que fazia parte do cenário, Luan cantou seu grande sucesso, “Amar não é Pecado“, tema da novela da Globo Morde & Assopra, além de “Some Like You” (versão cover da cantora Adele), “Esqueci de Te Esquecer” e “Te Vivo“, um dos momentos mais românticos de todo o show.
Seguindo os passos do concorrente Gustavo Lima, Luan Santana está com o visual mais atlético e tenta conquistar a fama de mulherengo pegador. Durante o show, ele pega alguns sutiãs que as fãs jogaram no palco e pergunta quem foi que jogou o acessório feminino e brinca com a plateia cantando sucessos como “Quimica do Amor“, “Praiero“, “Tchu Tcha“, “Novinha“, “Não Quero Dinheiro“, “Ai se eu te pego“, entre outros, mostrando um ar mais sensual do cantor e menos romântico.
Além de sucessos de hoje, Luan fez uma homenagem aos apaixonados cantando sucessos da música sertaneja e lembrou de cantar Zezé Di Camargo e Luciano, dupla sertaneja que o cantor sempre faz questão de falar ser fã desde pequeno. Luan não poderia terminar o show sem cantar “Incondicional” e “As Lembranças vão na mala” e para a tristeza dos mais de 5 mil presentes o cantor se despediu do público e agradeceu a todos pela presença ao som de “Adrenalina“, um dos seus grandes sucessos.
Ídolo do sertanejo universitário, Luan agrada a milhares de fãs, mas não é todo mundo que consegue enxegar o talento do cantor que já provou não ser apenas um rostinho bonito. Carismático e atencioso com as fãs, Luan Santana fez um show que como diz em suas músicas vai ficar marcado na memória de todos os presentes, até mesmo dos vários pais presentes, que durante o show mostraram conhecer e admirar o sertanejo. Unindo sucessos de hoje e das antigas, Luan Santana traz o sertanejo de volta a moda e promete continuar fazendo sucesso por muito mais tempo.
N0 sábado não foi diferente, o cantor lotou novamente o Credicard Hall. Se você é fã do Luan Santana e não pode ir nos shows de São Paulo, fique tranquilo, pois o Plugou traz uma galeria com mais de 20 fotos do show de sexta-feira, feitas pelo fotografo Giovanni Lucas.
Texto: Léo Francisco
Fotos: Léo Francisco e Giovanni Lucas