O legendário personagem Barba Negra, que se chamava Edward Teach, será o grande vilão da quarta aventura da franquia “Piratas do Caribe“. Capitão do barco “Vingança da Rainha Anne” (Queen Anne’s Revenge), o personagem, que navegou os mares da Índia e América no século XVI, será vivido pelo ator Ian McShane (da série ‘Deadwood‘), que acaba de assinar com a Disney para participar de “Piratas do Caribe 4“.
Na história, Barba Negra e o Capitão Jack Sparrow vão lutar entre si para ver quem consegue descobrir primeiro a mítica Fonte da Juventude e a cidade perdida de Atlantis. Dessa vez, o estúdio promete que a nova trilogia deverá ter mais ficção-científica, inspirados em obras do escritor Julio Vernes, como em “Vinte Mil léguas submarinas“.
Dirigido por Rob Marshall (“Chicago“), o filme até agora só tem o astro Johnny Depp (“Sweeney Todd“) confirmado no elenco, que volta a viver o pirata Jack Sparrow. Enquanto divulgava seu mais novo filme, “Alice no País das Maravilhas”, Depp revelou essa semana que Orlando Bloom e Keira Knightley, o casal Will Turner e Elizabeth Swan, não retornarão para o novo filme. Além disso, ele falou sobre sua volta na franquia: “Vamos entrar nele com um ângulo diferente. E Rob Marshall [diretor] tem uma história completamente diferente de retomar a franquia“, confirmou Depp.
Os rumores da volta de Geofrey Rush como o pirata Barbosa e Penélope Cruz, que estaria confirmada no elenco, ainda não foram oficializadas, mas novos rumores apontam que até mesmo Davy Jones pode aparecer em “Piratas do Caribe 4“, pois Bill Nighy (‘Simplesmente Amor‘), que viveu um dos vilões da franquia, quer retornar. Em entrevista o ator revelou que sente vontade de atuar no novo filme. “Estou tecnicamente morto, mas quem liga?. Todo mundo morre nos filmes de pirata. Mataram Jack Sparrow e o Capitão Barbosa. A morte não é permanente no mundo dos piratas e eu tenho um sério desejo de voltar“, revelou.
“Piratas do Caribe: Em Marés Estranhas” (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides) deve ter suas filmagens iniciadas neste verão norte-amernicano no Havaí e lançado nos cinemas no dia 20 de maio de 2011.