A Walt Disney Pictures acaba de divulgar um trecho do curta-metragem de animação da Pixar Animation Studios, “La Luna“, indicado ao Oscar® de Melhor Curta Animado. O trecho tem apenas 30 segundos, mas apresenta um pouco da trama e dos personagens que vamos conhecer no dia 20 de julho de 2012, quando o curta-metragem estreia nos cinemas de todo o Brasil, junto com as cópias de “Valente“.
Dirigido por Enrico Casarosa, “La Luna” é uma fábula eterna sobre um menino que está crescendo em circunstâncias muito especiais. Esta noite será a primeira vez que seu pai e seu avô o levarão para trabalhar. Em um velho bote de madeira seguem para o mar e, sem terra à vista, param e esperam. Uma grande surpresa aguarda o pequeno à medida que descobre qual é o singular trabalho de sua família.
Será que ele deve seguir o exemplo do pai e do avô? Será ele capaz de encontrar o próprio caminho em meio as opiniões conflitantes de sua família e de suas tradições já desgastadas pelo tempo?
Direção: Enrico Casarosa
Produção: Kevin Reher
Duração Total: 6min 53seg
SOBRE ENRICO CASAROSA
Diretor | Chefe de História da Pixar Animation Studios
Enrico Casarosa se associou ao Pixar Animation Studios em janeiro de 2002. Começou trabalhando como artista em CARROS e no longa-metragem ganhador do Oscar RATATOUILLE. Seu projeto seguinte como artista foi no longa-metragem da Disney•Pixar UP: ALTAS AVENTURAS, também ganhador do Oscar®. Mais recentemente, Casarosa fez sua estreia como diretor com o curta-metragem LA LUNA. Atualmente ele está trabalhando como chefe de história no próximo filme da Pixar.
Em sua função como “artista de história”, Casarosa cria sequências visuais a partir do roteiro. Estes são os artistas que geram novas ideias e situações divertidas e fornecem opiniões sobre a trama, os personagens e os aspectos gerais da história do filme. Com a ajuda desses artistas, o diretor é capaz de descobrir o que o filme quer contar e qual é a melhor maneira de transmitir isso através da cinematografia.
Uma das influências iniciais de Casarosa foi o trabalho de Hayao Miyazaki; o qual cresceu assistindo às séries de televisão durante a infância, na Itália. Nascido e criado em Gênova, Casarosa se mudou para Nova York quando jovem para estudar Animação na Escola de Artes Visuais e Ilustração do Fashion Institute of Technology.
Antes de chegar a Pixar, trabalhou como artista de roteiro no Blue Sky Studios nos filmes Era do Gelo e Robôs. Também trabalhou como desenhista de ambientação e artista de roteiro em várias séries importantes do Disney Channel, entre elas 101 Dálmatas e As Aventuras de PB e J Otter.
Casarosa mora em São Francisco, na Califórnia, com sua esposa Marit e a filha pequena Fio Giulietta.