Continuação do sucesso “Kirikou e a Feiticeira”, assistido na França por mais de 1.8 milhões de espectadores, Kiriku: Os Animais Selvagens (Kirikou Et Les Bêtes Sauvages) é o destaque deste sábado, dia 10 de novembro, no Cineclubinho das cidades de Brasília (Espaço Itaú de Cinema Brasília), Porto Alegre (Espaço Itaú de Cinema) e São Paulo (Cine Livraria Cultura).

O longa-metragem de animação dirigido por Bénédicte Galup e Michel Ocelot será exibido amanhã, às 11h da manhã, numa sessão especial. Kiriku: Os Animais Selvagens foi exibido durante o Festival de Cannes 2005 (Exibição Especial – Fora da Competição) e foi o grande vencedor do Festival Internacional com o Prêmio da audiência, no Cinema Infantil de Chicago 2006.

Do fundo da sua Caverna Azul, o Avô de Kirikou declara: “A história de Kirikou e a Feiticeira foi muito curta. Não havia tempo para contar tudo o que Kirikou havia conseguido alcançar. Por ele ter feito muitas coisas legais, o que seria errado esquecer. Ouça, então, enquanto eu conto a você mais histórias sobre Kirikou…” E enquanto o avô de Kirikou começa a contar como o esperto menininho aprendeu a ser jardineiro, detetive, artesão, merchant, viajante e doutor…. enquanto continua sendo sempre o menor e o mais bravo dos heróis.

Distribuído pela Europa Filmes, Kiriku: Os Animais Selvagens está a venda em DVD. Abaixo mais informações sobre o DVD da animação.

INFORMAÇÕES SOBRE O DVD

SINOPSE: O avô de Kirikou diz que a história de “Kirikou e a Feiticeira” era muito curta para contar todas as conquistas do Kirikou e prossegue explicando melhor sobre seus feitos. Nós descobrimos como um garotinho se tornou um jardineiro, um detetive, um artesão, um comerciante, um viajante e um médico.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Formato de Tela: Widescreen Anamórfico
Som: Dolby Digital 2.0
Idiomas: Francês e Português
Legendas: Francês e Português
Bônus Especial: Menu Interativo e Versão MP4

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.