Texto: Priscilla Gouvêa
Fotos: Vinícius Araújo de Oliveira
Após 2 anos e meio de espera, os Jonas Brothers estão de volta e no Brasil. Esta turnê de retorno da banda está sendo a maior que o público brasileiro já recebeu, contabilizando 5 shows. Os Jonas estão pela terceira vez no nosso país, a quarta apenas para Nick que veio em setembro de 2011 com a turnê Nick Jonas & the Administration.
A passagem de som rolou no finalzinho da tarde, os Jonas cantaram “Drive”, “State of emergency”, “Keep it real” da época do seriado J.O.N.A.S, “Mandy”, sim! tocaram Mandy, essa é tão antiga que nem o Joe lembrava direito da letra. Em seguida, “Inseperable” e para fechar “Time for me to fly”, também super das antigas! O mais bacana da passagem de som é poder ouvir os Jonas cantarem músicas que não fazem mais parte do setlist. Além de ser um pré-show com poucas pessoas, o que torna o momento mais íntimo e deixa com gostinho de quero mais.
Depois do Soundcheck, foi a vez do Meet&Greet, onde os fãs podem tirar uma foto sozinho com os Jonas. Uma fila foi organizada de modo que grupos de 5 fossem entrando para encontrar os ídolos. A maioria saía de dentro da salinha da foto chorando de felicidade, alguns gritavam e se abraçavam. É um momento de total realização para o fã que sempre dá seu jeito de conseguir chegar perto dos ídolos.
A abertura contou com Mikey Deleasa que subiu no palco por volta das 20:15 e animou o público que cada vez mais ia lotando o Citibank Hall. Mikey é irmão de Danielle Deleasa, mulher de Kevin Jonas e um dos melhores amigos de Joe. É a primeira vez dele no Brasil e o cantor está empolgado, postando diariamente fotos das manifestações de carinho dos fãs brasileiros.
O show dos Jonas Brothers marcado para 21:30 teve poucos minutos de atraso, a banda subiu ao palco ao som de “Paranoid” colocando todo mundo pra pular e cantar. Em seguida, tocaram “That’s just the way we roll” e “Still in love with you”, músicas que todo mundo ama e cantou junto. O trio agradecia aos fãs ao fim de cada música. Joe perguntou se o público estava se divertindo e teve como resposta gritos positivos.
A banda fez cover da música “The A Team”, do cantor e compositor britânico Ed Sheeran. “Just in Love”, fruto do álbum solo de Joe Jonas, o “Fastlife”, foi tocada num ritimo diferente, dançante, com uma pegada diferente da versão original. “Who I Am”, single do projeto solo de Nick Jonas foi a música seguinte, no telão, o clipe passava e toda vez que Nick aparecia nele a gritaria era certa!
Das músicas do novo álbum, que será lançado esse ano, “Let’s Go” empolgou o público. A música gruda na cabeça e Joe fez questão de que todo mundo cantasse junto com eles o refrão. A outra nova música de trabalho se chama “Wedding Bells” e é super queridinha do público, mas como não amar ?! Nick Jonas tocou essa WB no teclado e fez todo mundo cantar junto.
Ponto alto do show foi quando Nick cantou “Stay” embalando com a “Stay” de Rihanna. Dava pra ver Nick cantando com a alma, está na disputa com “When you look me in the eyes” de momento mais emocionante da noite.
Como não falar de Kevin Jonas nos vocais em “Turn Right” ?!! O guitarrista dos Jonas Brothers canta tão bem que surpreendeu a todos, levando o público ao delírio.
Junto ao trio no palco, estava o Ocean Grove, banda de apoio dos Jonas composta por John Taylor na guitarra, Greg Garbowsky no baixo, Ryan Liestman no teclado e Jack Lawless na bateria. Além deles, Marcus Kincy, que trabalhou com Nick Jonas & The Administration, estava na percussão, Megan Mullins no violino e Paris Garbowsky nos backing vocals. Juntos, eles mostraram perfeito entrosamento. Em “Pushing me away” teve até dancinha coreografada! O máximo!
No bis, os JoBros cantaram dois de seus maiores sucessos, “SOS” e “Burnin’ Up”, que encerrou o show. Como Rio de Janeiro e São Paulo estavam originalmente na rota dos Jonas, os shows tiveram setlist completa. Já em Curitiba e Belo Horizonte foram shows menores, mas não menos empolgantes!
Os fãs dos Jonas Brothers, ou Jonatics como muitos chamam, deram o tempo que a banda precisava, não deixaram de apoiar, gostar e de procurar por eles. As pessoas saíam show com a sensação de que tinha valido a pena a espera e que no final das contas, ser fã é bom demais!
Mas não acabou por aí, depois do show a banda foi aproveitar a noite do Rio de Janeiro. O grupo foi para o Barzin, em Ipanema, o lugar é restaurante no primeiro andar, pub no segundo e boate no terceiro. Acompanhados dos integrantes da banda e alguns seguranças, eles aproveitaram a noite entre o segundo e o terceiro andar da casa. Eu estava lá e foi muito bacana ver os Jonas aproveitando a noite como jovens da idade deles (e da minha também haha) fazem. Na saída, eles tiraram fotos com fãs que estavam na porta do local.