Depois de desmentir os boatos sobre o cancelamento da produção de “O Cavaleiro Solitário” (The Lone Ranger), pelo seu alto orçamento, a Walt Disney Pictures estaria pensando em demitir o diretor Gore Verbinski (da trilogia “Piratas do Caribe“), para diminuir ainda mais os custos.
Irritado com a noticia e com os produtores do longa, o ator Johnny Depp afirmou em entrevista ao Deadline, que se o diretor sair ele não irá estrelar a produção. Vale lembrar, que a produção está com um orçamento acima dos 250 milhões de dólares e o estúdio avisou que o longa terá que baixar os números para menos de 200 milhões de dólares.
Além de Johnny Depp (“Alice no País das Maravilhas” e “Piratas do Caribe“), que viverá o protagonista índio Tonto, o filme conta com Armie Hammer (que viverá o Cavaleiro Solitário), Helena Bonham Carter, Tom Wilkinson, Ruth Wilson, James Badge Dale, Barry Pepper e Dwight Yoakam.
O diretor Gore Verbisnki (trilogia “Piratas do Caribe“), em entrevista, afirmou que o início das filmagens ainda não tem data certa para acontecer, mas devem começar só no ano que vem, depois que Johnny Deep terminar de filmar “Dark Shadows“, sua mais nova parceria com o diretor Tim Burton.
Com o roteiro de Justin Haythe (“Foi Apenas um Sonho“), em parceria com a dupla de “Piratas do Caribe”, Ted Elliott e Terry Rossio, “O Cavaleiro Solitário” (The Lone Ranger) foi criado por George W. Trendle e desenvolvido pelo escritor Fran Striker. Além da máscara negra e do companheiro índio Tonto, Lone Ranger possuía um belo cavalo branco chamado Silver, famoso pelo grito que o herói dava ao se despedir à galope em direção ao horizonte: “Hi-yo Silver, away!“.
“O Cavaleiro Solitário” (The Lone Ranger) tem sua estreia programada para acontecer nos Estados Unidos em 21 de dezembro de 2012.