Boas noticias para os fãs da franquia “Piratas do Caribe“. O ator Johhny Depp (Alice no País das Maravilhas), em entrevista à Entertainment Weekly, revelou que está interessado em voltar a interpretar o Capitão Jack Sparrow, no quinto e sexto filme da franquia Disney, que deverá entrar em produção ainda este ano.
“Se conseguirmos juntar todas as peças do quebra-cabeça, definitivamente eu consideraria voltar“, afirmou o ator que está com a agenda repleta de novos projetos como um projeto ao lado do parceiro Tim Burton, “Dark Shadows“, que começará a ser produzido em abril e as gravações do remake de “Lone Ranger“, onde viverá o índio Tonto e será dirigido por Gore Verbinski, que dirigiu os três primeiros filmes da série de Piratas.
Depois do lançamento de “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides), que acontecerá e maio de 2011, a Walt Disney Pictures tem planos de filmar as duas continuações de uma só vez, e assim completar outra trilogia dos piratas. O grande problema enfrentado pelo estúdio é mesmo a agenda de Depp que está bastante atribulada este ano.
Vale destacar, que o Deadline informou recentemente que Terry Rossio retornará para escrever o quinto filme da série, mas infelizmente seu parceiro Ted Elliott, que roteirizou os quatro primeiros filmes com Terry, não voltará no quinto filme. Outro que não assinou contrato para voltar para o quinto e sexto filme da série foi o diretor Rob Marshall (“Chicago” e “Nine“), que ainda negocia com o estúdio.
Com direção de Rob Marshal (Chigaco), “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides) traz o roteiro assinado por Ted Elliott e Terry Rossio e mostrará o clássico personagem Capitão Jack Sparrow em mais uma aventura cheia de ação sobre verdade, traição, juventude e legado. Sparrow começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), a filha do lendário Barba Negra. Sparrow está em busca da Fonte da Juventude, e não sabe se a relação deles é amor, ou se ela apenas é uma cruel golpista que quer saber como chegar à fonte.
No navio de Barba Negra, o barco “Vingança da Rainha Anne” (Queen Anne’s Revenge), que navegou os mares da Índia e América no século XVI, Sparrow se preocupa em quem deve ficar se olho: em seu antigo amor, ou em seu grande rival, o Barba Negra. De acordo com a Disney, a nova trilogia deverá apresentar referencias as obras de ficção-científica do escritor Jules Verne, como ‘Vinte Mil léguas submarinas‘.
Além de Barba Negra, Jack terá que se preocupar com seu velho conhecido, o Capitão Barbossa, interpretado mais uma vez pelo ator Geoffrey Rush. Além da volta de Barbosa, outros personagens de menor destaque como Joshamee Gibbs e Theodore Groves, interpretados por Kevin McNally e Greg Ellis, estarão de volta a franquia.
No elenco, além de Johnny Depp (Jack Sparrow), Ian McShane (Barba Negra) e Penélope Cruz (filha do Barba Negra e par romântico de Jack Sparrow), o filme terá a presença da modelo australiana Gemma Ward, jovem de 23 anos, se juntará à francesa Astrid Bergès-Frisbey como mais uma sereia na trama. A francesa Astrid Bergès-Frisbey dará vida uma bela e adorável sereia chamada Syrena, que acompanha Jack Sparrow em sua busca pela fonte da juventude e o ator Sam Claflin, será um jovem missionário, chamado Philip.
O guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, irá voltar a dar vida ao Capitão Teague, o pai de Jack Sparrow (Johnny Depp) e a Disney também confirmou a presença de Richard Griffiths (conhecido mundialmente como o Tio Válter da franquia “Harry Potter“), que irá fazer uma participação especial, como o Rei George II, e também da atriz Judi Dench (007 – Cassino Royale), que assinou com a Walt Disney Pictures para fazer uma pequena participação como uma senhora nobre enganada e roubada pelo Capitão Jack Sparrow, nos minutos iniciais.
A estréia de “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides) está agendada para acontecer no dia 20 de maio de 2011, nos cinemas 2D e 3D dos Estados Unidos e do Brasil. Segue abaixo a nova foto do capitão Barba Negra e de seu návio, que será capa do livro e arte do filme.