O DIÁRIO DE HIGH SCHOOL MUSICAL: A SELEÇÃO
PARTE 11: QUEM VAI E QUEM FICA?

Relatos de um repórter eliminado de Disney High School Musical: A Seleção

Por Diego Bargas, NIP 4670*

O Disney High School Musical: A Seleção chegou ao décimo primeiro episódio. E na semana em que ninguém foi eliminado, fica-se por isso mesmo. Seguindo a regra – deixada bem clara – de que o menor erro pode ocasionar uma eliminação, é evidente que os jurados não entraram em um acordo porque metade dos finalistas mereceu voltar para casa. Novamente com áudio suspeito, os cinco duetos foram com duas músicas do HSM, duas de artistas Disney Channel e uma inédita, o que deveria ser uma vantagem, porém apenas tencionou e tornou palpável a responsabilidade dos participantes do programa em serem considerados os dez melhores entre milhares de eliminados da Seleção, e sobretudo considerados diretamente melhores que os oito que já saíram.

Fellipe e Júnior abriram com “Kids of the Future”, música dos Jonas Brother e da trilha do filme A Família do Futuro. Os dois cantaram bem, mas a performance “rockstar” foi morna. Moroni e Samuel interpretaram “Estamos Todos Juntos”, versão de “We’re in This Together”, uma as canções favoritas do HSM. A apresentação foi a pior dos dois, e a pior do dia, com coreografia ruim e tradução medonha.

Pamela e Olavo cantaram “Vou Ser do Jeito que eu Sou”, do HSM 2, originalmente interpretada por Lissah Martins, vencedora do Popstars e atualmente protagonista do musical Miss Saigon. Seria covardia eliminar Pamela com essa música, que era a do teste de canto das meninas, na segunda etapa do programa, ainda com 1000 candidatos. Sendo assim, o júri já sabia que ela não daria conta, apesar do treinamento na Academia. Olavo fez vocais ótimos, mas parece ser poupado de aparecer dançando.

Paula e Karol cantaram “Nobody’s Perfect”, da Hannah Montana. Karol é a única que é colocada para encarar Miley Cyrus, atualmente a principal estrela do Disney Channel. Isso porque Karol é de longe a melhor, e detêm sozinha todo o brilho feminino do programa.

Bia e Renata cantaram a versão em português de “Yo Quiero ser una Estrella”, cantada por Delfi Peña, a Sharpay argentina, que se destacou na seleção de lá e chegou a gravar uma canção para a trilha do filme Encantada.

No julgamento, havia mesmo muito o que se falar. Os trechos que foram ao ar mostravam os jurados, sem citar nomes, soltando o verbo. Tati apontou alguém que errou a coreografia, apesar de a edição das apresentações ter encoberto isso. Joba destacou um determinado número musicalmente precário, e Schiavo, sobre um candidato específico, afirmou não ter visto nada que achasse excepcional. O resultado foi todos terem uma segunda chance. E bem que os candidatos merecem mesmo. Mas bem que poderiam também ter encurtado o programa, e pulado este capítulo.

Continua na semana que vem…

* NIP é o Número de Identificação do Candidato, que todos ganharam no primeiro dia da seleção, e o mantiveram até o final de sua participação.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.