PARTE 11: QUEM VAI E QUEM FICA?
Fellipe e Júnior abriram com “Kids of the Future”, música dos Jonas Brother e da trilha do filme A Família do Futuro. Os dois cantaram bem, mas a performance “rockstar” foi morna. Moroni e Samuel interpretaram “Estamos Todos Juntos”, versão de “We’re in This Together”, uma as canções favoritas do HSM. A apresentação foi a pior dos dois, e a pior do dia, com coreografia ruim e tradução medonha.
Pamela e Olavo cantaram “Vou Ser do Jeito que eu Sou”, do HSM 2, originalmente interpretada por Lissah Martins, vencedora do Popstars e atualmente protagonista do musical Miss Saigon. Seria covardia eliminar Pamela com essa música, que era a do teste de canto das meninas, na segunda etapa do programa, ainda com 1000 candidatos. Sendo assim, o júri já sabia que ela não daria conta, apesar do treinamento na Academia. Olavo fez vocais ótimos, mas parece ser poupado de aparecer dançando.
Paula e Karol cantaram “Nobody’s Perfect”, da Hannah Montana. Karol é a única que é colocada para encarar Miley Cyrus, atualmente a principal estrela do Disney Channel. Isso porque Karol é de longe a melhor, e detêm sozinha todo o brilho feminino do programa.
Bia e Renata cantaram a versão em português de “Yo Quiero ser una Estrella”, cantada por Delfi Peña, a Sharpay argentina, que se destacou na seleção de lá e chegou a gravar uma canção para a trilha do filme Encantada.
No julgamento, havia mesmo muito o que se falar. Os trechos que foram ao ar mostravam os jurados, sem citar nomes, soltando o verbo. Tati apontou alguém que errou a coreografia, apesar de a edição das apresentações ter encoberto isso. Joba destacou um determinado número musicalmente precário, e Schiavo, sobre um candidato específico, afirmou não ter visto nada que achasse excepcional. O resultado foi todos terem uma segunda chance. E bem que os candidatos merecem mesmo. Mas bem que poderiam também ter encurtado o programa, e pulado este capítulo.
Continua na semana que vem…