PARTE 12: QUÉ VIENE AQUÍ?
O décimo segundo episódio do programa encerrou o ciclo de apresentações musicais dando vontade de ver coisa nova na Seleção. As apresentações com músicas inéditas foram, de fato, inéditas para os brasileiros, mas são originalmente músicas do HSM La Selección, da Argentina.
Bia e Samuel cantaram a versão em português de “Algunos Sentimientos”, Olavo e Júnior cantaram “No Puedo Más” (“O Sonho que me faz Vibrar”), Renata e Moroni “Si se lo Contás” (“Segredo de Amor”), Pâmela e Paula “Yo llevo un Amor” (“Eu Tenho um Amor”), e Karol e Fellipe “Nada Termina”, música que, no CD do programa, é cantada por Wanessa Camargo (“O Sonho Não Termina”). Vale dizer que Karol e Fellipe cantaram muito melhor que a interprete brasileira, e mostraram talento e carisma, e que estão prontos para vencer o reality.
Não que seja ruim o conteúdo argentino, mesmo porque tudo no La Selección foi muito caprichado, mas é desnecessário, e desmotivador para quem espera aquele HSM super brasileiro, além de traduções de conteúdos de outros países já nos ter rendido produções inexpressivas como Chiquititas, Floribella etc, e a própria Disney, em parceria com a Argentina, no ano passado cometeu equívocos que comprometeram a série “Donas de Casa Desesperadas“, produzida com a Rede TV!.
A dramática eliminação não poderia ilustrar melhor a fase que enfim terminou. Saíram Pâmela, a candidata provavelmente que teve maiores críticas de espectadores e internautas por suas apresentações desde o começo, e Júnior, um dos melhores do programa, que engordou a lista de eliminações misteriosas (se não equivocas), onde já estavam Yasmim, Bernardo, Carol e Lenora. A decisão final também foi dramatizada por Schiavo, de apontou quedas na qualidade do trabalho de alguns participantes, falta de sentimento (no caso de Paula e Pâmela), e de química (para Moroni e Renata).
No programa, os candidatos vão finalmente atuar e dançar. Fora dele, tem disco novo e turnê sendo programada. A promessa de que tudo o que fizerem será sempre original e muito brasileiro, e que chega de HSM americano e argentino, está firme e forte, e esperamos que seja cumprida.
Continua na semana que vem…