PARTE 04: OS ÚLTIMOS 100
O grupo dos 100 sobreviveu à eliminatória que dispensou muita gente boa, e deles, depois de mais um teste, desta vez de atuação, seriam definidos os 40 candidatos de onde sairiam os 18 finalistas.
Ainda no final do teste de dança, os aprovados receberam cenas dos filmes High School Musical 1 e 2 e lhes foram solicitado material artístico antecedente, compilado em DVD. Na avaliação das capacidades dramáticas, realizada na segunda semana de dezembro, os participantes desempenhavam as cenas selecionadas dos filmes ao mesmo tempo em que cumpriam tarefas que lhes eram solicitadas, com o uso de mímicas e de alguns poucos objetos.
No decorrer desta etapa de audições foram aprovados os seletos 40 melhores participantes do reality, e assim a fase de casting chega então a um passo do fim.
Isso foi tudo o que eu soube desta etapa seguinte, porque na anterior fui eliminado, e ser eliminado é ruim e dramático, mas é muito difícil obter a combinação exata dos talentos exigidos, da preparação desejada e da dose de sorte, indispensável. Quando acaba ninguém quer ir embora, mas é preciso.
Com a estréia do programa, nem todo mundo apareceu como queria, e os episódios em si também não deram conta de traduzir o espírito de companheirismo e amizade entre candidatos do país inteiro, que atravessaram estados, trancaram faculdade, largaram emprego, deixaram a família, vieram desacreditados, ou com torcida organizada, atraz de um sonho.
Nota de rodapé
A partir da minha eliminação eu perdi o contato propriamente dito com as atividades da Seleção, mas mesmo assim o Diário de Disney High School Musical continua, só que agora sempre depois da exibição do programa, com críticas, comentários e curiosidades sobre inclusive quem e conheci lá e sobre o que eu descobri depois. Além disso, alguns dias depois de sair do programa eu viajei para a Argentina, onde passei um mês e descobri muito sobre o Disney High School Musical: La Selección.
Continua na semana que vem…