PARTE 05: FINALISTAS
No último episódio antes da entrada na Academia, os 40 finalistas passaram uma semana em São Paulo para se prepararem para a última audição: um show ao vivo com coreografia preparada por eles. Nada de muito complicado, diga-se de passagem, já que criatividade e espontaneidade acabaram sendo pré-requisitos logo de cara na Seleção.
Durante a semana, separados em dez grupos de quatro, os competidores ensaiaram tudo, e na sexta se apresentaram para os jurados, cantando e dançando (e na medida do possível atuando) o primeiro single do segundo filme, What time is it, que abre o longa. As apresentações, apesar de escondidas pelos comentários desnecessários da narração de Robson Nunes,do Zapping Zone, traduziram e exemplificaram o espírito do programa e da marca HSM. Os participantes subiram ao palco afobados, vestindo roupas coloridas, maquiados e penteados. Fizeram apresentações desafinadas e dançaram o mais animadamente possível. Muitos até deram o pulo no final, marca do High School. Todos se mostraram absolutamente aptos a, com uma ajudinha e uma boa lapidada, representarem a marca no Brasil.
Já na exibição dos testes, a edição destacou seus favoritos. Olavo e Eduardo Gil continuam a aparecer mais que os outros, e o celebre casal Karol Candido (ou Karol Cantora, como ficou conhecida) e Moroni Cruz já parecem ter atenção pelos motivos que os tornaram famosos entre os competidores: A semelhança (e o esforço para ressaltá-la) entre Moroni e Zac Efron e os dotes vocais de Karol.
O momento mais emocionante do episódio foi sem duvida os jurados terem, pela primeira vez, chamado os candidatos pelo nome, e não pelo número. Foi também particularmente especial os momentos depois de os aprovados saírem do palco. Ligando para a família, chorando e desabafando, como pessoas comuns, e não os jovens astros intocáveis da versão original.
Os que a partir de agora aparecem na casa são: Eduardo Gil, Amanda Damásio (que dizem ter sido substituída por uma tal de Alessandra), Moroni Cruz, Pamela Otero, João Victor, Karol Candido, Bernardo Falcone, Renata Ferreira, Fellipe Ferreira, Paula Barbosa, Olavo Cavalheiro, Beatriz Machado, Samuel Nascimento, Carolina Calheiros, Daniel Bianchin, Lenora Hage, Junior Wolt e Yasmim Manaia.
Todos eles, ao menos por enquanto, mostraram ter o suficiente para Disney High School Musical: a Seleção. A idéia, e o cobrado, era atuar, cantar e dançar. Mas agora o desafio é unir, em harmonia, dois quase extremos: desenvolver o talento e a técnica nos 3 requisitos, e usá-los do jeito High School Musical, e fazer tudo ao mesmo tempo.
Continua na semana que vem…