O nosso especial sobre o filme “Histórias Cruzadas” (The Help) continua com muitas novidades. Desta vez, você terá a chance de conferir uma entrevista com a atriz que virou a queridinha da América do momento, a Emma Stone, que interpreta Skeeter no drama e no meio do ano, vai ser o par romântico do novo Homem-Aranha.
O Planeta Disney vem trazendo várias entrevistas com o elenco, como as atrizes Bryce Dallas Howard e Jessica Chastain, a compositora Mary J. Blige, o diretor, roteirista e produtor Tate Taylor e uma matéria especial com os fatos curiosos da produção de “Histórias Cruzadas” (The Help), drama indicado ao Oscar e o grande vencedor da 18ª edição dos Screen Actors Guild Awards®, estreou no Brasil no dia 03 de fevereiro.
EMMA STONE (Skeeter) concluiu recentemente a produção de “O Espetacular Homem-Aranha” (The Amazing Spider-Man) para a Columbia Pictures. Ela também pode ser vista na comédia/drama da Warner Bros intitulada “Amor a Toda Prova” (Crazy, Stupid, Love) na qual contracena com Steve Carell e Ryan Gosling, e na comédia “Amizade Colorida” (Friends with Benefits) estrelada por Justin Timberlake e Mila Kunis.
Em 2010, Stone recebeu críticas entusiasmadas e uma indicação para ao Globo de Ouro® por sua atuação na comédia vencedora do prêmio da Broadcast Film Critics Association, “A Mentira” (Easy A), pela qual também ganhou o prêmio MTV Movie de 2011 de Melhor Desempenho em Comédia. Recentemente, Stone também emprestou seu talento de voz à comédia de animação “The Croods“, da DreamWorks Animation, atuando ao lado de Ryan Reynolds e Nicholas Cage, cujo lançamento está previsto para 2013.
Os créditos de Stone no cinema incluem o drama independente “Tempo de Crescer” (Paperman), a comédia “Marmaduke“, da Twentieth Century Fox; a comédia de sucesso “Zumbilândia” (Zombieland), da Columbia Picture; a comédia romântica “Minhas Adoráveis Ex-Namoradas” (Ghosts of Girlfriends Past), da Warner Bros.; a comédia de sucesso “A Casa das Coelhinhas” (The House Bunny), da Columbia Pictures/Happy Madison; o longa “O Roqueiro” (The Rocker), da Twentieth Century Fox; e a comédia “Superbad – É Hoje” (Superbad), de Judd Apatow, na qual Stone interpretou o interesse romântico de Jonah Hill.
Stone nasceu no Arizona e atualmente divide seu tempo entre Nova York e Los Angeles.
BATE PAPO COM… EMMA STONE
O que despertou seu enorme interesse em participar deste filme?
Eu realmente senti uma conexão com a personagem de Skeeter, e com o fato de existirem tantas personagens femininas lindamente escritas no roteiro. E trata-se de uma história de coragem e bravura e de perseguir a sua verdade mesmo que ela não seja, necessariamente, a verdade das outras pessoas.
O que há de tão especial em Skeeter?
O fato de ela fazer o que seu coração acha que é a coisa certa a ser feita, mesmo que seja diferente daquilo que suas amigas acham que é importante. Ao seguir o que acredita, ela inspira outras pessoas a fazerem o mesmo. Ao mesmo tempo, ela não é nenhum mártir. Ela está em um processo de aprendizado, e comete erros e faz algumas coisas por razões egoístas. Skeeter me pareceu muito humana. Ela me ensinou muitas coisas e eu estou muito empolgada de ter a oportunidade de interpretá-la.
Você contribuiu com alguma característica sua para a personagem?
Eu acho que provavelmente sim. A minha curiosidade em relação a tudo que diz respeito à experiência humana; e o fato de não conseguir entender o conceito de ódio. Se realmente tivéssemos conhecimento sobre todos os momentos da vida de uma pessoa – do nascimento até agora –, seria possível entender por que a pessoa e do jeito que ela é. Eu tento achar alguma forma de me identificar com todo mundo. É uma tendência natural minha de tentar descobrir por que as pessoas são do jeito que elas são.
Há várias histórias diferentes neste filme. Poderia comentar sobre isso?
Há uma caracterização de vários tipos diferentes de mulheres no filme. Estamos tentando contar histórias humanas. Claramente, muitas mulheres contam histórias, mas isso é porque as empregadas por acaso eram do sexo feminino, e cuidavam das casas. Skeeter é alguém que tem o raciocínio mais livre. Mas, como eu já mencionei, esta é, sem dúvida, uma história humana, é muito mais do que uma simples história sobre mulheres.
Entrevista cedida gentilmente pela Walt Disney Pictures
Sobre o filme…
Baseado em um dos livros mais comentados dos últimos tempos, primeiro colocado na lista de best-sellers do New York Times, “Histórias Cruzadas” (The Help) é estrelado por Emma Stone (Amor a Toda Prova), como Skeeter, a atriz indicada ao prêmio da Academia® Viola Davis (Dúvida) como Aibileen e Octavia Spencer (“Sete Vidas” e da série de TV “Os Feiticeiros de Waverly Place“) no papel de Minny — três mulheres extraordinárias e muito diferentes no Mississipi durante os anos 1960, que constroem uma improvável amizade em torno de um projeto secreto de um livro que rompe com regras sociais, colocando todas elas em risco. Da improvável aliança emerge uma notável irmandade, instilando-as com a coragem para transcender as linhas que as definem, e entender que algumas vezes essas linhas são feitas para serem cruzadas— mesmo que isso signifique deixar todas as pessoas cara a cara com os tempos em mudança.
Profundamente tocante, repleto de emoção, humor e esperança, “Histórias Cruzadas” (The Help) é uma história eterna e universal sobre a capacidade de fazer mudanças. Da DreamWorks Pictures e Reliance Entertainment, o drama é dirigido e adaptado para as telas por Tate Taylor, com base no romance de Kathryn Stockett, e produzido por Brunson Green, Chris Columbus e Michael Barnathan.