A Paramount Pictures anunciou ontem, sábado, dia 22, que o ator Brad Pitt e o diretor Marc Forster, do filme Guerra Mundial Z (World War Z), não vão mais vir ao Brasil para divulgar o filme e participar do tapete vermelho da pré-estreia brasileira, por causa dos protestos que estão acontecendo no país.
Pitt e o diretor chegariam ontem no Brasil e iam comparecer a pré-estreia agendada para amanhã, dia 24 de junho no Rio de Janeiro. Mesmo sem a presença do ator e diretor, o evento está mantido.
“Todos os envolvidos com o filme enviam o seu respeito e consideração para com o povo brasileiro neste momento de inquietude e reflexão pelo qual passa o país“, avisou o estúdio em comunicado oficial.
De acordo com o site UOL, os seguranças do ator estiveram no país na quinta-feira para checar a segurança dos locais onde ele passaria, um processo que é comum nas viagens das celebridades. Ao acompanharem os protestos que aconteceram na última semana, o relatório enviado para a Paramount internacional desencorajou a vinda do ator e da equipe ao Brasil.
O site ainda informa que Pitt não teme por sua segurança, mas acredita que não é o momento certo de realizar um tapete premiere no país, com o clima de insatisfação presente no país.
Guerra Mundial Z (World War Z) estreia nos cinemas brasileiros na próxima sexta-feira, dia 28 de junho, em cinemas 2D e 3D. Na trama, o funcionário das Nações Unidas, Gerry Lane (Pitt) atravessa o mundo em uma corrida contra o tempo para deter uma pandemia que está derrotando exércitos e governos e ameaçando dizimar a própria humanidade.