Você sabia que existe um casal gay em um seriado do Disney Channel? Isso mesmo, algo que para muitos pode ser uma coisa tão normal e para outros tão estranha, mas para os fãs do estúdio, vemos que finalmente o estúdio do Mickey parece estar dando mais um passo em direção à igualdade.
A noticia veio do site SuperPride, que noticiou que o seriado de animação Gravity Falls: Um Verão de Mistérios (Gravity Falls), exibido no canal Disney Channel, teve em um dos seus últimos capítulos a revelação que todos já imaginavam, os personagens Sheriff Blubs e vice-Durland formavam mesmo um casal.
“Se você quebrar as regras, vamos zap você. Zap zap, estamos loucos de poder“, disse os personagens do seriado. O casal olha um para o outro, uma música romântica começa a tocar e eles concluem dizendo: “… e amor“, como vocês podem ver abaixo:
Em entrevista ano passado, Alex Hirsch (o criador do seriado), revelou ter o desejo de incluir um personagem LGBT no seriado de animação da Disney, mas que acreditava que isso não iria ser liberado pelo estúdio. “Eu adoraria, mas eu duvido que eles me deixarem fazer isso num desenho para crianças“, disse Hirsch. “Mas eu faria se pudesse“.
Estreando no Disney Channel norte-americano no dia 29 de junho de 2012, a série Gravity Falls: Um Verão de Mistérios (Gravity Falls) narra as aventuras dos dois irmãos gêmeos de 12/13 anos Dipper e Mabel Pines, cujos planos para as férias de verão são arruinados quando os seus pais resolvem envia-los para visitar seu Ti-vô Stan em Gravity Falls, Oregon.
Stan vive e gerencia a “Cabana do Mistério” uma armadilha para turistas que cobra de visitantes azarados por um vislumbre de um museu que é (segundo o próprio Stan) o mais bizarro do mundo, mas Dipper e Mabel pouco sabem que há realmente algo muito estranho acontecendo, e eles não devem confiar em ninguém (Trust No One) para encontrar o seu caminho nesta cidade estranha.
Com apenas duas temporadas e 40 episódios produzidos para o canal Disney Channel, a série Gravity Falls: Um Verão de Mistérios (Gravity Falls) teve seu último episódio exibido nos EUA na semana passada, no dia 15 de fevereiro de 2016.