Go On é a nova tentativa de Mattew Perry na televisão. O ator que é conhecido por seu papel em “Friends“, tenta desde 2004 emplacar uma nova série e perder o esteriótipo de seu personagem Chandler Bing. Após o grande sucesso de sua carreira o ator tentou emplacar as séries “Studio 60 on the Sunset Strip” e” Mr. Sunshine“, além de recentes participações em “The Good Wife“. No cinema o ator pode ser visto no filme “17 Outra Vez” fazendo a versão adulta do personagem interpretado por Zac Efron.
Produzida por Scott Silveri, que também foi um dos produtores de “Friends”, a série marca o retorno de Mathew para a NBC, emissora na qual o ator construiu sua carreira na televisão. A trama conta a história de superação de Ryan King (Perry) que após perder a esposa em um acidente de carro tenta retomar sua carreira como radialista esportivo. Contudo ele é encaminhado por seu chefe para participar de um grupo de apoio e poder compartilhar sobre sua perda. Obrigado por participar de 10 sessões, Ryan chega revolucionando o formato do grupo sugerindo uma divertida competição entre os colegas de sessão. O participante que convencesse ter a pior história de vida seria o vencedor da disputa. Essa estratégia é muito bem vista por todos, com exceção de Lauren (Laura Benanti) que é a mediadora do grupo.
O primeiro episódio é extremamente feliz equilibrando muito bem a parte dramática e humorística. Soube usar de forma coerente elementos como morte, perda, doença, traição. Contudo, a imagem que Mattew construiu em Friends é difícil ser retirada e o ator ainda continua com as caras, bocas e a ironia de Chandler. Apesar de um grande elenco e apenas 20 minutos, o roteiro soube aos poucos introduzir muito bem a história de cada personagem, deixando para os próximos episódios um aprofundamento maior.
A série ainda conta com o ator Tyler James Williams, bastante conhecido no Brasil por ser o Chris da série “Todo Mundo Odeia o Chris“. Agora bem mais velho, ele será um dos participantes do grupo de apoio e promete ter um papel de destaque com seu personagem Owen, um jovem que não fala após seu irmão entrar em coma.
Esperamos que Go On consiga manter o mesmo ritmo divertido que teve nesse primeiro episódio, pois soube vender uma série bastante promissora para a próxima temporada.
Estréia na NBC (USA) dia 11 de Setembro.