Dirigido por Shawn Levy (franquia “Uma Noite no Museu” e “Uma Noite Fora de Série“), o drama de ação “Gigantes de Aço” (Real Steel) estreou nos cinemas de todo o Brasil no último dia 21 de outubro, distribuído pela Walt Disney Pictures. O longa estrelado por Hugh Jackman (Kate & Leopold) e Evangeline Lilly (Lost), não é apenas um filme de robôs, pois traz uma trama sobre um ex-lutador de boxe (Hugh Jackman) que, contra todas as probabilidades, tem uma última chance de dar a volta por cima quando se une a seu filho afastado (Dakota Goyo) para construir e treinar o perfeito competidor para o novo esporte de alta tecnologia de boxe de robôs.
GIGANTES DE AÇO (Real Steel)
País de Origem: Estados Unidos
Ano de Produção: 2011
Lançamento (EUA): 07 de outubro de 2011
Lançamento (Brasil): 21 de outubro de 2011
Duração:127 minutos
Gênero: Ação | Drama | Ficção Científica
Diretor: Shawn Levy
Roteiro: John Gatins, Jeremy Leven
Beseado em “Steel” de Richard Matheson
Produtor: Don Murphy, Susan Montford, Shawn Levy
Produtores Executivos: Bob Zemeckis, Jack Rapke, Steve Starkey, Mary McLaglen, Josh McLaglen
Fotografia: Mauro Fiore
Trilha Sonora: Danny Elfman
Elenco: Hugh Jackman (Charlie Kenton), Dakota Goyo (Max Kenton), Evangeline Lilly (Bailey Tallet), Anthony Mackie (Finn), Kevin Durand (Ricky), Hope Davis (Aunt Debra), James Rebhorn (Marvin), Marco Ruggeri (Cliff), Karl Yune (Tak Mashido), Olga Fonda (Farra Lemkova), John Gatins (Kingpin), Sophie Levy (Big Sister), Tess Levy (Little Sister), Charlie Levy (Littlest Sister) e Gregory Sims (Bill Panner)
Classificação: 10 anos
Estúdio: Angry Films | DreamWorks SKG | ImageMovers
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Sinopse: Uma história ousada, eletrizante e cheia de tensão ambientada em um futuro próximo quando o boxe se tornou um esporte de alta tecnologia, Gigantes de Aço é estrelado por Hugh Jackman no papel de Charlie Kenton, um lutador decadente que perdeu sua chance de ganhar um título quando robôs de aço de mais de 900 quilos e mais de dois metros e quarenta de altura entraram no ringue. Charlie, então um mero e insignificante promotor, ganha apenas o suficiente, juntando sucatas de metal de robôs, para passar de uma arena de boxe para outra. Quando Charlie chega ao fundo do poço, ele relutantemente se une a seu filho afastado, Max (Dakota Goyo), para construir e treinar um competidor para disputar o campeonato. Conforme as apostas na brutal arena sem limites aumentam, Charlie e Max, contra todas as probabilidades, têm uma última chance de dar a volta por cima.